Projetos do SENAI PB são pré-selecionados no Prêmio Educador Transformador 2023

Publicado em Categorias Últimas

Seis projetos desenvolvidos por instrutores do SENAI da Paraíba foram pré-selecionados na categoria Educação Profissional, da edição 2023 do Prêmio Educador Transformador.

Nesta edição os projetos inscritos concorreram em sete categorias: Educação Infantil; Ensino Fundamental — Anos Iniciais; Ensino Fundamental – Anos Finais; Ensino Médio Regular; Educação Profissional; Educação Superior e EJA (Educação de Jovens e Adultos).

Na categoria Educação Profissional foram pré-selecionados 283 projetos de todo o Brasil, que seguirão para a etapa final de seleção do Prêmio.  As propostas da Paraíba que irão participar da última fase de seleção são:

  • Confeitando o futuro: Um incentivo ao Empreendedorismo na Panificação e Confeitaria de autoria do instrutor, Alan Queiroz dos Santos.
  • Criando, fazendo e vendendo da instrutora, Lailane Santana de Melo 
  • Desenvolvendo Competências Empreendedoras no Curso de Instalador de Ar Condicionado Split, do instrutor Anderson Luís do Nascimento Porto.
  • GrandPrix de Inovação Empreendedora para Pessoas com Deficiência, da instrutora Adriana Gomes Pereira.
  • Mecânico Empreendedor, do instrutor José Arlan Gonçalves de Souza Silva.
  • Mudar é Preciso, do instrutor Othon Demy da Silva de Souto.

Os projetos pré-selecionados para a final do Prêmio serão reconhecidos com selo e certificado, que podem ser adicionados ao currículo lattes do educador como prêmio e títulos e em caráter curricular. 

“Para o SENAI da Paraíba, ter esses projetos selecionados para a etapa final do Prêmio Educador Transformador é o reconhecimento de que estamos no caminho certo, investindo numa educação profissional com viés transformador, ou seja, estamos indo além da formação de profissionais para o mercado de trabalho, estamos preparando pessoas para encontrar soluções para a indústria, e que consigam transformar ideias em respostas para situações cotidianas no setor industrial”, ressaltou Daniela Almeida, gerente de Educação Profissional do SENAI PB.

Ao todo, serão selecionados 70 educadores entre os finalistas, que terão direito a um pacote completo de participação no evento Bett Brasil 2023, incluindo: ingresso, passagem aérea, hospedagem, voucher alimentação e translado. Os finalistas também recebem certificados.

O Prêmio Educador Transformador valoriza projetos desenvolvidos por professores de todos os níveis de ensino, com destaque para a transformação de realidades e a Educação Empreendedora.

Informações adicionais podem ser obtidas no site: https://educadortransformador.com.br  

Shares