Paraibano que passou em quase 20 concursos e seleções dá dicas para chegar à aprovação: ‘começar’

Publicado em Categorias Destaques, Últimas

Ex-aluno de escola pública e bolsista no ensino superior, Paulo Henrique Jacinto, de 31 anos, apostou nos estudos focados em concursos públicos para mudar a realidade financeira dele e da família. Em pouco mais de 10 anos de investimentos, o paraibano acumula quase 20 resultados positivos entre aprovações e classificações no Brasil e em Portugal. Ao g1, ele revelou as estratégias que funcionaram e fizeram com que chegasse a tantas aprovações.

O concurseiro nasceu em João Pessoa e morou a maior parte da vida no bairro de Mandacaru, em uma casa construída com barro, onde morava com o pai e os irmãos. Por causa da dificuldade financeira, ele precisou trabalhar cedo para contribuir com as despesas da família.

Se manter positivo

“Acho que a nossa maior concorrência somos nós mesmos, antes dos outros”. É assim que Paulo começa a conversar sobre o processo da aprovação. Para ele, antes de começar a estudar, de fato, é preciso treinar a mente com pensamentos positivos.

“Se manter positivo é essencial para essa jornada. Para ser aprovado em 17 concursos eu precisei ser reprovado em centenas deles. Não é que eu precisei, mas eu fui. Foi assim que aprendi que o caminho do sucesso não é uma linha reta, os fracassos são necessários, devem ser sentidos e analisados para que a falha seja superada e não mais cometida”, orientou.

Manter o foco em algo bom também ajuda a enfrentar outras pedras que são comuns nesse caminho, a exemplo das horas exaustivas de estudos e a renúncia da vida social.

Leia matéria completa no link: https://g1.globo.com/pb/paraiba/noticia/2023/04/16/paraibano-que-passou-em-quase-20-concursos-e-selecoes-da-dicas-para-chegar-a-aprovacao-comecar.ghtml

Shares