Escolas do SESI são reconhecidas pela Microsoft pelo uso de tecnologias

Publicado em Categorias Últimas

O uso de tecnologias para melhorar o ensino e a aprendizagem dos estudantes sempre fez parte do DNA das escolas do Serviço Social da Indústria (SESI), mas agora a rede recebeu um importante reconhecimento do pioneirismo e alcance desse trabalho.

A Microsoft, uma das líderes do setor, convidou a instituição para estar no maior evento educacional do mundo, a Bett UK, e apresentar à delegação brasileira como as soluções tecnológicas têm transformado a rotina das escolas. 

Segundo o gerente-executivo de Educação do SESI, Wisley Pereira, esse convite da Microsoft, junto à Big Brain, mostra que a rede está no caminho certo, não só para participar, mas também para protagonizar as discussões sobre tendências e inovações na educação.  


“Além de mostrar que somos uma das maiores redes de ensino de educação básica que usa as tecnologias Microsoft no Brasil, o que impacta positivamente a gestão e a formação dos nossos alunos, nós tivemos a oportunidade de estar com uma equipe técnica altamente qualificada de uma empresa que é referência no mundo”, ressalta Wisley Pereira. 


SESI tem sete escolas modelo  

Em sua apresentação para outras instituições ligadas à educação no Brasil, o gerente-executivo do SESI citou como exemplo as sete escolas SESI certificadas como Microsoft Showcase School e outras 22 que estão na incubadora para se tornar uma escola modelo.  

Esse é um programa que, anualmente, reconhece escolas pioneiras no mundo todo e incentiva o envolvimento entre as lideranças escolares com a mesma mentalidade, voltada para a inovação. Atualmente, as sete escolas Showcase do SESI estão localizadas na Bahia, no Paraná, em São Paulo, no Acre e em Pernambuco.  

A parceria com a Microsoft, porém, vai além e abrange outras ações como formação continuada dos docentes para uso das tecnologias, serviços de atendimento ao usuário (técnico e pedagógico), implantação de centros de certificação e a própria certificação de estudantes e professores. O corpo docente do SESI já conquistou 686 de Microsoft Certified Educator (MCE) e 158 de Microsoft Innovative Educator Expert (MIEE). 

O reconhecimento da gigante de tecnologia é reflexo dos investimentos no currículo, nas práticas pedagógicas, na formação dos docentes e na infraestrutura das escolas, explica Pereira. O desafio é multiplicar as boas práticas entre as mais de 400 escolas da rede. Para isso, o SESI tem diversas iniciativas, como a sala de aula digital e a Escola SESI de Referência

Shares