Paraibano Neto Franca assume uma das diretorias do Banco do Nordeste

Publicado em Categorias Destaques, Últimas

O atual diretor administrativo e de finanças do Sebrae, João Monteiro da Franca Neto, foi indicado pelo Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) para assumir uma vaga dentro da direção do Banco do Nordeste (BNB). 

Conforme anunciado no programa Arapuan Verdade, nesta segunda-feira (8), a mudança dos nomes que compõe a direção do BNB já foi efetivada pelo banco em reunião realizada hoje.

Como acompanhou o ClickPB, João Monteiro da Franca Neto assume a Diretoria de Controle e Risco. O paraibano substitui o ex-diretor Lourival Nery dos Santos.

A expectativa é que outros nomes sejam anunciados nas próximas semanas. Os cargos são altamente disputados na política pelos elevados salários e pela influência de que tais postos dispõem.

João Monteiro da Franca Neto é formado em Direito e foi presidente da Empresa Paraibana de Abastecimento e Serviços Agrícolas (Empasa). Atuou como presidente da Junta Comercial da Paraíba; de 2015-2023, exerceu a função de Diretor de Administração e Finanças do SEBRAE/PB. Também é filiado ao MDB e já foi deputado estadual pela Paraíba entre 1995 e 1999 pelo antigo PMDB.

No lugar de  Neto Franca deve assumir um funcionário de carreira do próprio Sebrae. O nome ainda está sendo escolhido e deve ser anunciado nos próximos dias. 

NOVA COMPOSIÇÃO DA DIRETORIA EXECUTIVA

Paulo Câmara – Diretor Presidente;
Anderson Possa – Diretor de Negócios;
Haroldo Maia Júnior – Diretor de Administração;
João Monteiro da França Neto – Diretor de Controle e Riscos
José Aldemir Freire – Diretor de Planejamento
Luiz Abel Amorim de Andrade – Diretor Financeiro e de Créditos;
Tiago Alves Nogueira – Diretor de Ativos de Terceiros.

Informações: Clikpb

Shares