História dos 40 anos do ‘Maior São João do Mundo” está em exposição no Partage Shopping

Publicado em Categorias Destaques, Últimas

O Maior São João do Mundo está completando 40 anos de existência e o Partage Shopping, visando o resgate e a preservação da cultura nordestina, abriu as portas para o Memorial do Maior São João do Mundo. No espaço, os visitantes, poderão conhecer desde as primeiras edições da festa, a evolução, mudanças de layout, e também o aspecto religioso através dos santos juninos.

A idealizadora do Memorial do Maior São João do Mundo é a professora Cléa Cordeiro. Ela falou sobre os objetivos do Memorial e a importância da exposição acontecer no Partage Shopping: ” O Memorial, além de mostrar a evolução da festa, busca estimular no público o debate sobre a importância da preservação e valorização da nossa tradição e cultura. É muito importante a exposição ocorrer no Partage, pois o shopping oferece espaço privilegiado com grande visibilidade e fácil acesso. ”

O Memorial do Maior São João do Mundo conta com grande acervo. No espaço é possível encontrar imagens da construção e inauguração do Parque do Povo, cartazes de divulgação do evento, folders com algumas programações, imagens do Parque do Povo, de cantores, artesãos e quadrilhas juninas tradicionais e estilizadas, além de registros de jornais e revistas. O memorial conta ainda com um espaço destinado aos Santos Juninos, onde estão expostas imagens dos santos e informações relevantes das suas histórias. “Estamos muito felizes em proporcionar uma experiência cultural única, permitindo que nossos clientes vivenciem e apreciem a tradição junina. É uma oportunidade para as famílias se divertirem juntas, conhecendo mais sobre a cultura nordestina”, frisou Cláudia Duraes, gerente de MKT do shopping.

A decoração do espaço também proporciona uma experiência diferenciada, com uma atmosfera festiva e convidativa para os visitantes a se envolverem ativamente com a exposição. A decoração foi feita pelo decorador Ruy Sales, seguindo a temática do Memorial e a tradição das festas juninas. Os espaços instagramáveis são uma atração à parte. Eles possuem elementos visuais atrativos, cores vibrantes, cenários temáticos e elementos interativos que incentivam as pessoas a tirarem fotos e compartilharem, disseminando ainda mais a cultura popular.

Serviço

Memorial do Maior São João do Mundo

  • Data de lançamento: 25/05
  • Local: Piso E2 do Partage Shopping
  • Horário de funcionamento: De segunda a sábado, das 10h às 22h
  • Domingo: 12h às 21h
Shares