Elba Ramalho fez um show recheado de emoções e alegria no São João de Campina

Publicado em Categorias Destaques, Últimas

Na última sexta-feira (23), véspera de São João, milhares de pessoas se reuniram no Parque do Povo, em Campina Grande, para viver intensamente o ponto alto das festas juninas. Ao som da paraibana e Rainha Elba Ramalho como principal atração, a cidade celebrou o São João 2023 com a tradicional queima de fogos no Quartel General do Forró.

Antes da tradicional queima de fogos, Elba dividiu o palco com o cantor e compositor Juzé, que interpretou Totonho repentista na novela Mar do Sertão, da Globo, e cantaram juntos a canção “É Proibido Cochilar”. No palco, o cantor enalteceu a presença do público no Parque do Povo, que encheu os espaços da festa. E também convidou a cantora Karinah para dividir o palco.

Foi intenso, emocionante , lindo, como Elba sabe fazer!

Nesta edição do São João de Campina Grande, uma temática que tem sido abordada pelos artistas é a inclusão e valorização de outros estilos musicais ao invés de maior espaço para o forró nas festas juninas. Elba se posicionou sobre o assunto relacionando à questão com a realidade de outras festas espalhadas pelo país.

“Eu acho que a festa vai se modernizando, mas ela não pode se descaracterizar, afinal de contas, o São João é do forró, forró é de junho, junho é do forró. Eu priorizaria quase integralmente a nossa tradição. Agora, não sou eu que organizo, ou então você transforma isso aqui em uma festa multicultural. Vou deixar só uma questão no ar: tira o frevo de Olinda, tira o axé da Bahia e tira o samba do Rio de Janeiro, o que vai acontecer?”, opinou Elba Ramalho.

Informações com o site do G1.

Shares