CNI recebe da Índia a presidência do B20 para o ano de 2024

Publicado em Categorias Destaques, Últimas

A cúpula do B20, em Nova Delhi, se encerrou com uma transmissão simbólica da presidência do Business 20 (B20) da Índia para o Brasil. A partir de dezembro, o principal foro empresarial das 20 maiores economias do mundo será presidido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), que terá a missão de organizar o encontro que apresentará as recomendações de 2024 para os chefes de Estado do G20, formado pelas maiores economias do mundo.  
Desta forma, caberá à CNI coordenar as forças-tarefa que constroem as propostas com os consensos e prioridades de políticas econômicas globais, que têm o objetivo de influenciar o G20. Neste mandato da Índia, os debates do B20 reuniram mais de 900 representantes empresariais para abordar temas como comércio e investimento, inovação e transformação digital, descarbonização, sustentabilidade, financiamento e o futuro do trabalho.  

A sucessão simbólica foi feita por Natarajan Chandrasekaran, presidente do B20 Índia ao diretor de Educação e Tecnologia da CNI, Rafael Lucchesi, que representou o presidente eleito Ricardo Alban, líder da delegação brasileira no B20. Em sua fala, Lucchesi destacou o engajamento das empresas brasileiras – EmbraerNaturaTupyRaízenCedro TêxtilMarcopoloKlabin e Siemens participaram das forças-tarefas e conselhos de ação – no diálogo empresarial.  

“Estamos totalmente comprometidos em liderar um processo transformador no B20 Brasil, centrado na entrega de recomendações concretas e factíveis para o G20. Um ecossistema empresarial dinâmico, sustentável e inclusivo é essencial para endereçarmos os urgentes de nosso presente. Estamos determinados em conduzir o B20 nesta direção”, afirmou Lucchesi. 

Mais informações no site da FIEP.

Shares