Seminário do SESI vai debater Plano Nacional de Educação e formação de jovens

Publicado em Categorias Destaques, Últimas

Serviço Social da Indústria (SESI), em parceria com o Movimento pela Base, reunirá especialistas, educadores e representantes do setor público para debater o Plano Nacional de Educação (PNE) e a formação dos jovens para o mundo do trabalho.  

O Seminário Internacional SESI de Educação ocorre na próxima quarta-feira (28) das 9h às 12h30, no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade, como parte da programação do Festival SESI de Educação. A capacidade máxima é de 250 pessoas, e os interessados devem se inscrever pelo site. 

Inscreva-se a garanta sua vaga no Seminário Internacional SESI de Educação! 

O PNE é uma lei em vigência desde 2014, no qual foram estabelecidas 20 metas para a educação brasileira que devem ser cumpridas até 2024. Agora, um novo Plano está em discussão, para vigência 2024-2034. 

A gerente do Centro SESI de Formação em Educação, Kátia Marangon, lembra que o último PNE teve quatro anos de discussões em âmbitos municipal, estadual e federal, que começaram em 2007 e foram concluídas em dezembro de 2010. Depois, foram mais quatro anos de análise do projeto no Congresso Nacional, totalizando oito anos. 

“Será um momento único para debatermos algumas das deliberações oriundas da Conferência Nacional de Educação, a CONAE, que ocorreu em janeiro, e vão se desdobrar no PNE. Pela relevância do plano para a educação no país, é indispensável termos diferentes atores e pontos de vista engajados no debate”, defende. 

Além do PNE, o Seminário Internacional SESI de Educação vai propor uma conversa entre especialistas sobre o futuro das nossas juventudes, a partir do questionamento “Como a educação pode abrir possibilidades para os jovens e que relação a educação precisa ter com o mundo do trabalho?”. 

Conheça os participantes 

Entre os nomes confirmados estão Maria Helena Guimarães, Conselheira do Conselho Estadual de Educação de São Paulo; Maurício Holanda, secretário de Articulação Intersetorial e com os Sistemas de Ensino do MEC; Rafael Lucchesi, diretor-superintendente do SESI e Alice Andres Ribeiro, CEO e diretora de Articulação do Movimento pela Base. 

O seminário contará ainda com a presença de Fernanda Flores, especialista em Educação; Pilar Lacerda, consultora pedagógica da Lekto; Hélvia Paranaguá, secretária de Educação do DF; Getúlio Ferreira, secretário de Educação Profissional e Tecnológica /MEC; e Wisley Pereira, superintendente de Educação do SESI. 

Shares