SENAI PB vai sediar seletiva da Arena do Pão, em Campina Grande

Publicado em Categorias Destaques, Últimas

O SENAI Distrito Industrial, em Campina Grande, será palco da maior competição de panificação do Brasil, nos dias 29 e 31 de maio, o Centro de Inovação e Tecnologia Industrial – CITI, vai receber panificadores de diversos estados das regiões Norte/Nordeste durante a seletiva da Arena do Pão.

Durante a seletiva os participantes irão demonstrar suas habilidades artísticas e técnicas na produção de pães e produtos de panificação. Os competidores terão ainda a oportunidade de mostrar sua criatividade, precisão e conhecimento em diversas categorias, desde pães tradicionais até receitas inovadoras. E poderão compartilhar sua paixão pela panificação e elevar o padrão da arte do pão no Brasil.

O evento será realizado pelo SENAI da Paraíba em parceria com Sindicado da Indústria de Panificação e Confeitaria de Campina Grande, e pela FIPAN, a maior feira de Panificação e Confeitaria da América Latina.

Na programação, os padeiro deverão produzir os seguintes produtos: Pão Integral, Brioche, Baguette e Massa Folhada Fermentada – Croissant. Acontecerão ainda cursos, exposição, palestras e aula-show.

Podem competir na Arena do Pão, padeiros que tenham no mínimo de 2 anos de experiência, e sejam maior de 18 anos, completos até 1 de janeiro deste ano. As inscrições podem ser realizadas até o dia 10 de maio, no site (https://fipan.com.br/pt_br/arena-do-pao/).

Haverá premiação na etapa nacional para os padeiros que apresentarem as melhores técnicas e produtos.  O 1º lugar receberá o Troféu de campeão “Trigo de ouro” + Certificado. Acesso livre para o curso da escola Suíça Richemont Prossional, em Boulangerie (online e presencial em São Paulo) financiado pela Global Swiss Learning. Já o 2º lugar – Troféu + certificado e brindes de patrocinadores, e o 3º lugar – Troféu + Certificado e brindes de patrocinadores.

Shares