Em seu ano de estreia no automobilismo após o título no kart, o paraibano João Guimarães teve sua melhor apresentação na categoria Light da Fórmula 1600, durante a 7ª etapa realizada nesse final de semana, no Autódromo de Interlagos.
Mais jovem piloto do grid com apenas 16 anos de idade, João cruzou a linha de chegada em 3º lugar na corrida realizada no sábado (20), mas foi na prova final, logo na manhã do domingo (21) que mostrou toda sua evolução na pista.
Sem perder contato com os ponteiros, Guimarães fez uma boa largada mantendo a posição e andando em um ritmo muito forte chegando a fazer tempo de volta superior aos adversários.
Restando duas voltas para o final, João encostou nos experientes Vinicius Zanuto e JP Morato que lutavam pela vitória, chegando a ultrapassar Morato e assumir a segunda posição. Porém um erro na freada o fez perder novamente a posição e receber a bandeira quadriculada na terceira colocação.
“Estava em um ritmo muito bom desde o início da corrida! Consegui andar no mesmo ritmo dos líderes e hoje estive muito próximo da minha primeira vitória. Só tenho a agradecer a todos que me apoiam e torcem por mim”, comentou o piloto.
Agora a Fórmula 1600 fica um mês longe das pistas e retorna nos dias 7 e 8 de setembro para a 8ª etapa do campeonato mais uma vez no Autódromo de Interlagos.
O piloto João Guimarães é piloto da equipe Rosset Racing, utiliza o seu tradicional número 113 que o acompanha desde o kart e agora também no Campeonato Paulista de Fórmula 1600.