Brasil conquista primeira medalha na ginástica feminina por equipes

Publicado em Categorias Destaques, Últimas

O Brasil não ganhou apenas mais uma medalha de bronze nas Olimpíadas de Paris 2024. Nesta terça-feira, 30, o time feminino da ginástica artística participou da final por equipes e conquistou a primeira medalha da seleção brasileira em Jogos Olímpicos na disputa coletiva, marcando a história do esporte no país.

Na primeira rotação, a equipe brasileira passou pelas barras assimétricas. Flávia Saraiva se machucou ainda no aquecimento e precisou fazer um curativo no supercílio direito. Apesar disso, ela se apresentou e fez 13.666 pontos, bem como Lorrane Oliveira, que teve 13.000 de nota; e Rebeca Andrade, que alcançou 14.533 pontos.

Na sequência, as brasileiras seguiram para um dos aparelhos mais difíceis da ginástica artística: a trave. Julia Soares fez uma bela apresentação, mas caiu e viu sua nota ser reduzida, totalizando 12.400 pontos. Flávia Saraiva e Rebeca Andrade voltaram a performar, fazendo 13.433 e 14.133 respectivamente e encerrando a segunda rotação.

A terceira rotação foi no solo. Mais uma vez, Julia Soares, Flávia Saraiva e Rebeca Andrade representaram o Brasil, alcançando as pontuações de 13.233, 13.533 e 14.200, respectivamente. A essa altura, o Brasil estava na 6ª colocação, ficando de fora do pódio.

Um salto histórico

A participação da equipe brasileira de ginástica artística se encerrou no salto, aparelho no qual Rebeca Andrade ganhou medalha de ouro nos Jogos de Tóquio 2020. Jade Barbosa foi a primeira e alcançou 13.366 pontos. Depois, foi a vez de Flávia Saraiva, que fez 13.900 pontos.

Shares