UEPB celebra colação de grau da turma pioneira do curso Tecnólogo em Energias Renováveis, com participação de representantes do SENAI

Publicado em Categorias Destaques, Últimas

Esta semana, representantes do SENAI Paraíba participaram da colação de grau da turma pioneira do curso de itinerário contínuo em Tecnologia em Energias Renováveis, realizado na unidade acadêmica de Sousa, pelo campus IV da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), onde o SENAI esteve em parceria com a instituição na oferta de um módulo estágio aos alunos, a partir dos cursos de Instalação de Sistema Solar Fotovoltaico e de Tecnologia em Energia Eólica. 

A parceria entre o SENAI e a UEPB foi firmada para a formação profissional e prática dos alunos do curso tecnólogo em Energias Renováveis. “A UEPB se juntou ao SENAI para a execução de um módulo estágio desse curso, pela competência técnica e pela estrutura de equipamentos que temos. Após conhecer nossos laboratórios em Campina Grande, firmamos a parceria para executar este módulo estágio pelo SENAI a partir de dois cursos na área de energias”, explicou o gerente do CITI/CAM, Gustavo Andrade.

O módulo estágio, ministrado pelo SENAI ao longo de dois meses na unidade móvel, proporcionou aos alunos uma experiência prática significativa. Com o simulador aerogerador, os alunos puderam aplicar seus conhecimentos teóricos em situações reais, aproximando-os do mundo do trabalho e proporcionando uma aprendizagem relevante. “Agradecemos ao SENAI por proporcionar oportunidades valiosas para as aulas práticas”, destacou a reitora Célia Regina, durante a cerimônia.

O evento reuniu alunos, professores do curso, a reitora e demais equipes técnicas da universidade para a cerimônia de encerramento do curso. Representando o SENAI, estiveram o gerente executivo de Educação, Klercio Lima, o gerente do Centro de Inovação e Tecnologia Industrial e de Ações Móveis (CITI/CAM), Gustavo Andrade, o coordenador de Negócios em Educação do Centro de Ações Móveis, Wendell Ross, e o instrutor técnico dos cursos, Guilherme dos Santos.

A expectativa é de que novas parcerias sejam firmadas para ampliar a formação na área de energias renováveis, ressaltando a importância de profissionais qualificados para um futuro sustentável e ambientalmente responsável.

Shares