A incrível história de hoje envolve o Irã, Nova York e Piancó, no interior da Paraíba – e trata de empreendedorismo do bem.
Começo pelo Irã. Quando os fanáticos Aiatolás tomaram o país, nos anos 1980, John Sarraf migrou para os Estados Unidos e lá conheceu Geralda, uma paraibana que também tinha migrado motivada pela pobreza do interior do seu Estado. Eles se conheceram, apaixonaram-se e casaram.
Logo, John criou a US Alliance Paper, atualmente uma grande indústria de papel americana. Em 2014, resolveram criar uma ONG, Love Togheter Brasil, para tocar um incrível projeto social em Piancó: criar um OÁSIS na região, que é semiárida e ajudar na educação da região
A ONG perfura poços de água e cria oportunidades para crianças e jovens. Sem apoio dos governos, apoia comunidades, escolas, delegacias, igrejas e hospitais. O mais bacana é que estão conseguido a adesão do empresariado norte-americano. Para isso, tem tido o apoio dos 4 filhos, de Michelle Alves, ex-modelo da Victoria’s Secret, e do estilista Amir Slama – entre outros.
Cerca de 2.000 famílias já foram contempladas pela Love Together Brasil, através de jantares, bazares e campanhas na internet.
O desafio agora é construir um centro educacional, cultural e esportivo para atender a mais de 20 cidades – o chamado Oásis do sertão. O empreendimento já está na segunda etapa da construção: pilares, vigas e lajes.
É uma inovação corajosa para um empreendimento de impacto positivo.
Parabéns, John e Geralda Sarraf.
Informações com o site da Exame