Assembleia Legislativa aprova título de cidadão paraibano a Dorgival Dantas

Publicado em Categorias Destaques, Últimas

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou na manhã desta terça-feira (20) a concessão de um título de cidadão paraibano ao cantor e compositor Dorgival Dantas.

O projeto é de autoria do deputado Galego Souza (Progressistas) e foi aprovado por unanimidade na casa de Epitácio Pessoa. O projeto, que originou a lei de título de cidadão paraibano a Dorgival Dantas é o de número 2.069/2024.

Dorgival Dantas tem 53 anos e é um cantor, multi-instrumentista e compositor nascido na cidade de Olho D’água dos Borges, na região do Oeste Potiguar.

Ao longo dos anos ganhou notoriedade em suas participações em bandas de forró e também na carreira solo. Entre os maiores sucessos de Dorgival, estão as músicas ‘Valeu’, ‘Tarde Demais’, ‘Destá’, ‘Coração’, ‘Para Você Voltar para Mim’ e ‘Você não vale nada’ .

Um pouco da história desse grande poeta!

A história do poeta, cantor, sanfoneiro e compositor, Dorgival Dantas começa em Olho D’água do Borges, no Rio Grande do Norte, onde nasceu em 1971. O tecladista ingressou na carreira musical aos 14 anos de idade, influenciado pelo pai, Cícero Dantas, que também era sanfoneiro.

Após oito anos do lançamento de seu primeiro CD (2006- Universal Music), Dorgival Dantas, o “Poeta das Canções” nos presenteia com seu primeiro DVD e quinto CD de sua carreira: “Simplesmente Dorgival Dantas”.

Gravado no segundo semestre de 2013, esse novo projeto é um passeio nas obras deste multi instrumentista declaradamente apaixonado pela sanfona, no resgate de obras que figuram como “hinos” junto aos amantes do forró.

A trajetória artística de Dorgival Dantas começou através de suas pérolas musicais cantadas por outros artistas como Bruno e Marrone, Alexandre Pires, Tchê Garotos, Frank Aguiar, Michel Teló, Aviões do Forró, entre outros.

Em 2006, lança “O Homem do Coração”, com destaque para os sucessos “Eu não vou mais chorar” e “Porque”. Em 2007, veio “Primeiro Passo”, com direito a turnê por todo o País. Em 2011 o álbum duplo “Quanto Custa”, que traz os sucessos “Declaração” e “Coração Teimoso”. Em 2012, mais um álbum, “Sanfona e Voz”, emplacando as faixas “KKK” e “Acabou na Lama”.

De lá para cá, deixou seus créditos também em novelas da Rede Globo: “Barriguinha”, em Malhação gravada pelo Aviões do Forró; – a consagrada “Você Não Vale Nada”, hit de Norminha (Dira Paes), na novela “Caminho das Índias, nas vozes da banda Calcinha Preta; “Pode Chorar”, trilha sonora de “Araguaia” e “Amor Covarde”, em “Fina Estampa”, ambas nas vozes da dupla Jorge e Mateus.

Shares