A história do Parque Maria da Luz está intimamente ligada à família Freire. Tudo começou quando o agropecuarista Arthur Freire construiu um lugar próprio para que seu filho, Pedro Freire, se exercitasse na arte da vaquejada. Este foi o ponto inicial para que o sonho começasse, e hoje nos deparamos com um dos melhores parques de vaquejada do país, uma realidade fantástica.
O Parque Maria da Luz foi Construído especialmente para prática da vaquejada. Ele está localizado em uma área de 300.000 metros quadrados, com instalações de alto nível e conforto, distante do centro de Campina Grande apenas 8 Km.
Durante vários dias de festa com premiações milionariarias para os vaqueiros que se destacarem na derrubada do boi, o parque oferece a milhares de pessoas que o visitam, shows regionais. O Parque é dotado de um estacionamento com segurança e conforto. Há também uma praça de alimentação, posto médico, bares, restaurantes, camarotes e arquibancadas cobertas. O acesso é fácil e as instalações acomodadoras. Isso sem contar com a área verde do Parque que oferece momentos inesquecíveis de encontro com a natureza para os turistas que o visitam.
Em 2024 o evento vai premiar os vaqueiros de todo Brasil com 350 mil reais.
A festa acontecerá de 16 a 20 de outubro de 2024
Parque Maria da Luz
Campina Grande-PB
Corrdenação geral:
Familia Freire e Ricardo (Bola Sete)
(83) 98802-0736
As senhas já estão disponíveis através do site: eutenhosenha.net.br