SÃO MIGUEL ARCANJO – A maior estátua católica do mundo está sendo construída no interior de São Paulo

Publicado em Categorias Destaques, Últimas

A estátua de 70 metros de altura em homenagem a São Miguel Arcanjo no interior de São Paulo já recebe visitantes e peregrinos mesmo ainda não finalizada. A obra tem sido construída no terreno do futuro complexo religioso da Gruta do Arcanjo, em São Miguel Arcanjo. Quando pronta, será a maior estátua católica do mundo.

O complexo fica a 1,5 quilômetro da Basílica São Miguel Arcanjo, em um bairro chamado oficialmente de Pinhalzinho. Apesar do local ainda ser um canteiro de obras, com chão de terra batida, fiéis aproveitam os fins de semana para conferir de perto a cabeça da estátua.

O terreno fica aberto para visitação de sábado e domingo, das 9h às 16h, em que peregrinos e curiosos são acompanhados por um funcionário.

Segundo o Padre Márcio Almeida, pároco e reitor da Basílica São Miguel Arcanjo, o público é mesclado, podendo ser da região ou até de outros estados. A maioria das pessoas aproveita para dar um pulinho na obra após visitar a basílica e outras atrações das redondezas.

Orçada em R$ 12 milhões, a primeira fase do complexo da Gruta do Arcanjo compreende a estátua e duas construções. Antes ela teria 58 metros de altura, mas foi corrigida para 70 metros, contando com a asa. A inauguração da fase inicial está prevista para 2026 e, no total, o complexo ocupará um terreno de 30.000 m².

A MAIOR ESTÁTUA CATÓLICA DO MUNDO

A futura estátua de São Miguel Arcanjo terá 70 metros. O projeto inicial contava com 58 metros, 20 a mais do que o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, que possui 38 metros no total – 30 de altura da estátua e oito de sua base. Quem está por trás do projeto da estátua é o escultor Markus Moura, o mesmo responsável pelo Cristo Protetor, monumento de 43,5 metros em Encantado (RS).

Quando inaugurada, a figura de São Miguel Arcanjo será a maior estátua católica do mundo até o momento, deixando para trás o monumento de Santa Rita de Cássia, com 56 metros, em Santa Cruz (RN).

Shares