O paraibano Petrúcio Ferreira, de 27 anos, é tricampeão paralímpico dos 100 metros. Em uma prova de recuperação na tarde desta sexta-feira no Estádio Olímpico de Paris, Petrúcio conquistou o ouro com o tempo de 10s68, melhor marca dele na temporada, na classe T47 (deficiência nos membros superiores).
É muita emoção. Estar vivendo tudo isso. Estou muito grato por tudo e por todos. Petrúcio está aí conquistando o mundo — disse Petrúcio ao Sportv.
Antes do terceiro ouro nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024, Petrúcio foi campeão nos 100m das Paralimpíadas do Rio 2016 e Tóquio 2020. Além disso, o paratleta também já conquistou uma prata e um bronze na prova dos 400 metros nas duas últimas edições das Paralimpíadas, além de outra prata no revezamento 4x100m misto no Rio.
Petrúcio perdeu parte do braço esquerdo ao sofrer um acidente com uma máquina de moer capim aos dois anos. Aos 12 anos, ele se inspirou ao ver os paratletas das Paralimpíadas de Londres e decidiu começar a treinar e competir profissionalmente.