Fernanda Montengro,a dama do teatro e do cinema brasileiro, será o foco de um novo documentário dirigido por seu genro, o cineasta Andrucha Waddington. Aos 94 anos, a atriz continua ativa e engajada em novos projetos, e o documentário promete capturar a essência de seu trabalho nos bastidores, acompanhando-a em leituras de peças, ensaios e nos sets de filmagem. Essa produção se apresenta como uma homenagem a uma das maiores artistas do Brasil, proporcionando ao público um olhar íntimo sobre a rotina de uma atriz que dedicou sua vida às artes cênicas.
A trajetória de Fernanda Montenegro é marcada por grandes momentos. Em 1999, ela fez história ao se tornar a primeira atriz latino-americana a ser indicada ao Oscar de Melhor Atriz pelo seu papel em “Central do Brasil”. Embora não tenha levado a estatueta, sua performance como Dora, uma mulher amarga que redescobre a humanidade ao ajudar um menino a encontrar seu pai, é considerada uma das maiores atuações da história do cinema.
Além do cinema, Montenegro tem uma carreira brilhante no teatro e na televisão. Seu envolvimento com a dramaturgia começou na década de 1950, e desde então, ela coleciona prêmios e reconhecimentos por suas atuações marcantes. Em 2013, foi consagrada com o Emmy Internacional de Melhor Atriz pela sua atuação na minissérie “Doce de Mãe”.
Informações L’Official Homes