‘Antes que Aconteça’: Flamengo adere à campanha de senadora paraibana no Maracanã

Publicado em Categorias Destaques, Últimas

O Flamengo venceu o Athletico-PR por 1 a 0, na noite desse domingo (29), em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, com gol de Gerson. Além do resultado positivo dentro de campo, o clube rubro-negro também foi destaque fora das quatro linhas ao promover a campanha “Antes que Aconteça”, que combate a violência contra a mulher, iniciativa da senadora paraibana Daniella Ribeiro (PSD).

A ação é uma parceria entre Daniella, a deputada carioca Soraya Santos (PL) e o Flamengo, e foi estampada na parte frontal do uniforme do time. O objetivo é conscientizar sobre a necessidade de erradicar a violência doméstica. As camisas usadas na partida foram autografadas pelos jogadores e serão leiloadas nas próximas semanas, com os recursos revertidos para programas de apoio às vítimas de violência e ações educativas.

Durante o jogo no Maracanã, que reuniu milhares de torcedores, o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, destacou a importância de usar a força do futebol para espalhar mensagens de conscientização.

“O Flamengo tem 48 milhões de torcedores, e queremos atingir essa grande massa. Futebol é paixão, e não deve ser motivo para violência. Estamos atuando também na área de educação para que esse tipo de situação não aconteça”, afirmou.

Daniella Ribeiro ressaltou a relevância de parcerias como essa para alcançar o público certo, especialmente em dias de jogos.

“Infelizmente, levantamentos mostram que, em dias de partidas, muitas mulheres são vítimas de violência. A mensagem que o Flamengo está passando é clara: a violência contra a mulher precisa acabar. O esporte é uma ferramenta poderosa de transformação social”, destacou a senadora.

A campanha “Antes que Aconteça” foi lançada por Daniella Ribeiro em 2023, durante sua presidência na Comissão Mista de Orçamento, com o objetivo de garantir a inclusão de recursos no Orçamento Geral da União (OGU) para financiar projetos de combate à violência doméstica. Desde então, a iniciativa tem sido apresentada a diversas instituições, como o Ministério da Justiça, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), entre outros.

O leilão das camisas deve ser divulgado em breve nas redes sociais do Flamengo e das parlamentares envolvidas.

Shares