O ministro dos Transportes, Renan Filho, assinou nesta terça-feira (9/12) a cessão da linha férrea para Campina Grande, que visa viabilizar o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT).
“Hoje é um dia histórico para Campina Grande. Estamos garantindo cerca de R$ 100 milhões para revitalização da infraestrutura de trilhos, além dos recursos que a Prefeitura investirá no material rodante. Essa é uma solução nova para um problema antigo, e marca a primeira vez que o Ministério dos Transportes realiza uma obra dessa natureza no Brasil”, afirmou Renan Filho.
O prefeito de Campina Grande Bruno Cunha Lima celebrou o avanço do projeto. “Hoje damos um passo decisivo na realização de um sonho antigo: a instalação do VLT em Campina Grande”, declarou.
O projeto prevê a implantação do VLT em um trecho de aproximadamente 14 quilômetros de malha ferroviária atualmente ociosa pertencente a Transnordestina. Os estudos estão em andamento para avaliar as condições da via e sua adequação ao transporte de passageiros, representando um importante passo na melhoria da mobilidade urbana da região.