Paul Bamba — (Fotos: Reprodução/Instagram)
O campeão mundial de boxe Paul Bamba morreu aos 35 anos. A informação foi confirmada pelo cantor Ne-Yo, que era empresário do atleta porto-riquenho, no último sábado (28).
“É com profunda tristeza que anunciamos o falecimento do querido filho, irmão, amigo e campeão de boxe Paul Bamba, cuja leveza e amor tocaram incontáveis vidas”, diz a nota publicada pelo músico em sua conta do Instagram.
“Ele foi um competidor feroz, mas confiante, com uma ambição constante de chegar à grandeza. Mais do que tudo, ele foi um indivíduo formidável, que inspirou muitos com sua determinação excepcional”, continua o comunicado, também assinado pela família do boxeador.
A nota não revela a causa da morte e pede privacidade para as pessoas mais próximas do atleta durante o momento sensível.
No último final de semana, Bamba, que foi o primeiro boxeador a assinar um contrato com a agência de Ne-Yo, derrotou o mexicano Rogelio Medina pelo cinturão WBA Gold na categoria cruiserweight (entre o peso pesado e meio-pesado).
O cinturão conquistado pelo porto-riquenho é um dos títulos da World Boxing Association, uma das quatro principais organizações do esporte, e vem logo abaixo do título interino na hierarquia.
Bamba era dono de um retrospecto promissor, com 19 vitórias e três derrotas na carreira. Em 2024, ele subiu ao ringue 14 vezes, vencendo todos os combates por nocaute.