Morre o ator Richard Chamberlain, de Pássaros Feridos, nos Estados Unidos

Publicado em Categorias Destaques, Últimas

O ator Richard Chamberlain morreu aos 90 anos, no Havaí, devido a complicações de um derrame. A notícia foi confirmada na noite de sexta-feira (29/3) por seu publicista, Harlan Boll.

Com uma carreira marcante na TV e no cinema, Chamberlain foi indicado quatro vezes ao Emmy – considerado o “Oscar” da televisão americana – por suas atuações em Shogun (1981), Os Pássaros Feridos (1983), Wallenberg: O Herói Solitário (1985) e O Conde de Monte Cristo (1975).

Nos anos 1960, tornou-se um dos grandes galãs da televisão ao protagonizar a série Dr. Kildare, que o transformou em um ídolo adolescente e consolidou seu nome na história do entretenimento.

Devido ao fato da maioria dos seus papéis serem de protagonistas românticos, Richard escondeu sua homossexualidade até os 68 anos, como forma de proteger a sua carreira.

A revelação veio em uma autobiografia publicada em 2003, nomeada Shattered Love: A Memoir (Amor Despedaçado: Um Livro de Memórias, em tradução livre).

No cinema, o ator nascido em Los Angeles (EUA) também trabalhos de destaque, como o Lord Byron, no drama Os Amantes de Lady Caroline (1972); em Os Três Mosqueteiros (1973; e o vilão de Inferno na Torre (1974).

Shares