Fui ao Rio de Janeiro na última sexta-feira assistir um justo reconhecimento profissional à querida amiga e respeitada escritora campinense Elizabeth Marinheiro! Confesso que venci mais uma vez meu medo de avião! E como é bom vencer! Vencer nossos medos e prestigiar amigas queridas. Prestigiar na verdade, uma mulher maravilhosa, culta, de personalidade forte! E não por é acaso que tem nome de Rainha – “Rainha Elizabeth”! Rainha da Literatura – que registra com sabedoria o nome de Campina Grande e da Paraíba nas páginas mais importantes da literatura brasileira.
Voltar ao Rio de Janeiro é sempre uma emoção muito especial! E voltar a Cidade Maravilhosa para assistir na Academia Brasileira de Letras – a entrega do Prêmio “Conjunto de Obra” da Associação Brasileira de Escritores – UBE, a Elizabeth Marinheiro – é um privilégio! Como disse a professora Divanira Arcoverde: “Os registros fotográficos de tantas presenças ilustres comprovam o quanto Elizabeth Marinheiro é querida, mas acima de tudo, o reconhecimento justo e inalienável de sua trajetória intelecto/cultural. Um legado à Paraíba que nos orgulha e envaidece! Felizes os que são homenageados em vida e você Betinha está tendo esse privilégio! Glória Deus!
O evento foi prestigiado por escritores dos quatro cantos do Brasil e Elizabeth foi a única das homenageadas que falou. Ela aproveitou a oportunidade para agradecer a DEUS, a família e aos amigos que foram lhe prestigiar nesse momento tão especial de sua vida. O assessor da FIEP – Evanilson Dias – entregou um bouquet de flores a Elizabeth em nome de Buega Gadelha.
Após a solenidade, fomos jantar na tradicional e requintada Confeitaria Colombo