No último sábado, dia 30, o Teatro Municipal Severino Cabral, festejou seu Jubileu de Ouro! Uma das mais importantes casas de espetáculos do Brasil comemorou a data fazendo homenagens à imprensa e artistas campinenses. Entre os homenageados estava o maior símbolo da Cultura Campinense – Eneida Agra Maracajá – que também completou 50 anos de trabalhos dedicados a Cultura.
O evento começou no ultimo dia 23 com o Chá das Cinco – evento beneficente organizado por Rogério Freire e foi selado com um show da Orquestra Sinfônica Jovem da Paraíba. Na mesma noite também houve a realização do Baile dos Artistas e o lançamento da revista do TM. A noite foi moldurada pelo corte do lindo bolo clássico doado pela La Suissa – e confeitado por Clécius Rocha e Inamarly Munhoz e pelo tradicional “Parabéns pra você” – tocado pela Sinfônica e cantado pela plateia.
O destaque da noite ficou para a regência do maestro titular Luiz Carlos Durier – da Orquestra Sinfônica Jovem da Paraíba. No aniversário do TMSC a Orquestra e o maestro deram um show encantando e emocionado a plateia. Eles apresentaram um repertório leve e diversificado, que foi da trilha do filme “A Pantera Cor de Rosa” e da popular “New York, New York”, a clássicos da música erudita europeia.
Parabéns Severino Cabral que nos presenteou há 50 anos com essa linda casa de Artes!