O senador Cássio Cunha, o vice-governador Rômulo Gouveia, o presidente do Tribunal e Contas da Paraíba, Fábio Nogueira e a primeira dama de Campina Grande, Micheline Rodrigues, a secretária municipal de Saúde de Campina Grande, Lúcia Derks, estavam entre os convidados da FAP que participaram na última sexta-feira, da inauguração do novo Centro de Hemodiálise do Hospital Escola da Fundação Assistencial da Paraíba – em Campina Grande.
O evento reuniu políticos, empresários, médicos, funcionários e amigos da FAP e contou com a benção do Frei Francisco.
Apenas o presidente da Fundação Assistencial da Paraíba, Jairo Oliveira, fez um discurso! Visivelmente emocionado, Jairo afirmou que a FAP estava entregando o novo centro, humanizado, climatizado e construído num ponto estratégico para que os pacientes tenham mais acessibilidade. Jairo também anunciou que o Setor de Hemodiálise conta agora com 26 máquinas atuando diuturnamente e quatro de reserva. Com esse investimento a unidade vai dobrar a capacidade de atendimentos de hemodiálise, passando a beneficiar 150 pacientes por mês.
Segundo o gerente financeiro da FAP, Diego Gadelha, o valor total da obra e de todos os equipamentos foi de R$ 850 mil reais. “O novo Centro de Hemodiálise foi construído com recursos próprios da Fundação e com as doações que a sociedade campinense faz mensalmente a FAP” afirmou Diego. “O centro terá condições de prestar um serviço mais humanizado para os pacientes de Campina Grande e outros 130 municípios pactuados”, ressaltou.
Rômulo Gouveia renovou o apoio do Governo do Estado e parabenizou a direção da FAP pelo Centro de Hemodiálise. “Como deputado federal dediquei, nos quatro anos de mandato, emendas para FAP e continuo presente, colaborando e ajudando esta importante instituição”, afirmou.
Logo após a inauguração, todos os convidados participaram de um coquetel ao som de Eloisa Olinto.