PASSO A PASSO DE HIGIENIZAÇÃO PARA SEGUIR ASSIM QUE ENTRAR EM CASA

Publicado em Categorias Destaques, Últimas

Etapas simples para seguir e deixar sua casa livre de contaminações

Provavelmente você não está saindo muito de casa estes dias seguindo as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS), mas ainda assim existem alguns momentos – como ir ao supermercado ou farmácia – que é inevitável deixar a segurança do lar.

Ao retornar, algumas medidas são importantes para evitar levar impurezas para dentro de casa. Listamos abaixo um passo a passo com cinco etapas para seguir e fugir das contaminações. Confira!

1 – LAVE AS MÃOS

A principal regra no combate à pandemia deve ser o primeiro passo a ser seguido quando chegar em casa. Lave com água e sabão por 20 segundos. A dica é cantar ‘Parabéns para você’ duas vezes.

2 – SACOLAS

Foi às compras? Então, coloque as sacolas todas no chão. O vírus resiste por até três dias em plásticos ou 24 horas em papelão. Mas é simples higienizar as embalagens. Basta passar um pano embebido em solução de 1 litro de água e duas colheres de sopa de água sanitária.

3.- SAPATOS

“Na rua você pisa em todo tipo de material: cuspe, insetos, poeira, animais”, alerta o biomédico Roberto Figueiredo, o Dr. Bactéria. Por isso, o indicado é retirar os calçados antes de entrar na residência ou utilizar um capacho de vinil. A escolha pelo material é indispensável, já que ele pode ser lavado. “Lave o capacho toda semana. E lembre-se de borrifar [diariamente] desinfetante à base de quaternário de amônio”, indica.

Mas atenção, caso você tenha visitado hospitais ou cemitérios é preciso escovar as solas dos sapatos com desinfetante. “Em seguida, jogue bicarbonato de sódio dentro do calçado e deixe ‘respirar’ por 24 horas”, explica o profissional.

4 – ROUPAS

Em relação aos tecidos, a resistência do vírus é baixa. Por isso, ao entrar em casa, apenas atente-se a retirar a roupa e deixá-la pendurada por 24 horas antes de utilizá-la novamente. Lembre-se de fazer isso antes de desempacotar as compras e guardá-las no armário. Assim você evita ficar encostando em outras superfícies com ela.

5 – PARA FINALIZAR

Tirou os sapatos, lavou as mãos, trocou de roupa, higienizou as embalagens e guardou as compras. Adivinha o que falta? Lavar as mãos novamente! Aproveite para higienizar as maçanetas também e as superfícies que tenha encostado anteriormente, como mesa de jantar ou ilha da cozinha.

INFORMAÇÕES DO SITE DA CASA VOGUE

Shares