A desembargadora Maria das Graças Morais Guedes foi eleita, nesta quarta-feira (14), vice-presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) para o biênio 2023-2024. A eleição contou com uma abstenção, a do presidente da Corte, o desembargador João Benedito, um desembargador ausente (Saulo Benevides) e um que estava presente e não votou (Marcos Cavalcanti). O pleito terminou com 12 votos para Maria das Graças e quatro para o desembargador João Alves da Silva.
A escolha, como acompanhou o ClickPB, foi feita em votação online entre os 18 desembargadores presentes na sessão. Como visto pelo ClickPB, a desembargadora tomou posse no cargo logo após a votação.
Em sua fala, a desembargadora agradeceu os votos que recebeu e afirmou que vai utilizar o cargo de vice-presidente do TJPB para somar aos demais desembargadores e auxiliar o atual presidente, o desembargador João Benedito.
“Expresso a minha alegria e sentimento de gratidão e generosidade pelo apoio que hoje recebo para assumir a vice-presidência deste Tribunal. Concluir o biênio da atual gestão, finalizando o trabalho do desembargador Marcos William. Rogo a Deus que supra as minhas limitações, para que possa cumprir com responsabilidade o cargo. Estou retornando para somar e espero contar com o apoio de todos os membros, servidores e colaboradores desta Corte. Muito obrigada”, afirmou a desembargadora, como acompanhou o ClickPB.
Anteriormente, o cargo era ocupado pelo desembargador Marcos William de Oliveira, que deixou a vice-presidência do TJPB após pedido de aposentadoria.
Informações do site ClickPB