FIEPB participa, em Brasília, de encontro sobre Processos Legislativos promovido pela CNI

Publicado em Categorias Destaques, Últimas

Representantes da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba – FIEPB participaram em Brasília, nos dias 09, 10 e 11 de outubro, de um encontro sobre Processos Legislativos, como parte das ações estratégicas do Conselho Temático de Assuntos Legislativos da Confederação Nacional da Indústria – CNI. 

O objetivo foi discutir com o grupo sobre o fortalecimento da rede de representantes das 27 federações junto ao COAL/CNI e esclarecer a importância da participação dos estados no acompanhamento e monitoramento das principais proposições legislativas de interesse da indústria que se encontram em tramitação e discussão nas bancadas federais e estaduais, respectivamente.    

O consultor Murilo Passarinho Mori foi o mediador do encontro. Murilo atua na área de relações governamentais e institucionais, com larga experiência no âmbito do Congresso Nacional. “Esse curso de processo legislativo e práticas de relações institucionais oferecido pela CNI é uma grande oportunidade para o conhecimento das regras que norteiam as tomadas de decisões pelas autoridades no âmbito do legislativo federal, e como esse processo, de maneira adaptada, acaba por se refletir nos legislativos estaduais e municipais”, explicou. “Também é importante ressaltar o papel fundamental das entidades estaduais e da atuação dos profissionais que, mesmo não estando sempre presentes em Brasília, podem influenciar legitimamente na defesa dos seus interesses que estão em apreciação pelo Congresso Nacional”, completou Murilo Mori.

A nossa participação neste encontro reflete o nosso empenho em contribuir com os pleitos da indústria no cenário nacional e estadual e coloca a FIEPB em uma posição ativa junto às demais federações do Brasil.  De acordo com o COAL da CNI, existe hoje quase 7 mil proposições de interesses gerais da indústria em discussão em Brasília. Do total de todas as proposições acompanhadas pelo Conselho Temático de Assuntos Legislativos, 13% são de alta prioridade para a indústria. É nosso papel participar dessas discussões e representar a indústria paraibana”, afirmou o presidente da FIEPB, Francisco Gadelha. 

Shares