A Secretaria de Assistência Social (Semas), através da Gerência da Pessoa com Deficiência (PCD), está ultimando os preparativos para a realização do 3º Festival de Artes Inclusivas 2023, que acontece nesta sexta-feira, 29, a partir das 18h, no Teatro Municipal.
O evento já consagrado nesta época do ano, traz nesta edição, um verdadeiro culto de paz, fazendo uma retrospectiva de todas as atividades realizadas e voltadas às pessoas com deficiência na cidade.
O evento será aberto com um grupo de autistas, que estará interagindo com o grande público esperado para essa grande noite de Inclusão Social.
Uma das novidades deste ano, é a apresentação de um dueto de cadeirantes. O evento terá também todo um enredo continuado entre três personagens principais da noite, que serão: O TEMPO, representado por um autista, a ESPERANÇA, feito por uma garota cadeirante, e a FÉ, com uma outra cadeirante.
Uma outra novidade são as participações do professor Marley Martins, bailarino Bolshoi como coreógrafo e diretor de artes, e da professora Tássia Mayara, do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV Malvinas (Semas), responsável por várias coreografias que farão parte do espetáculo.