Coro de Câmara de Campina Grande inscreve novos integrantes para a temporada 2024

Publicado em Categorias Destaques, Últimas

O Coro de Câmara de Campina Grande abriu nesta terça-feira, dia 16, as inscrições de novos integrantes para a temporada 2024.

Para participar, é preciso ser maior de 18 anos e ter disponibilidade para participar dos ensaios do grupo às terças e quintas, das 18h30min às 21h. Também é preciso estar disponível para participar do curso de formação, que acontecerá de 29 de janeiro a 8 de fevereiro, das 18h30min às 21h, na sala BW 4, no campus sede da UFCG.

Serão selecionados candidatos com e sem experiência, desde que atendam aos critérios de afinação, qualidade vocal e memória musical.

As inscrições vão até 24 de janeiro, por meio do preenchimento de formulário online.

As entrevistas e testes vocais serão realizados nos dias 25 e 26 de janeiro, das 16h às 20h, na sala BW 4. Os resultados serão divulgados dia 27 de janeiro, nas redes sociais do Coro de Câmara de Campina Grande.

O Coro

Fundado em 2010, o Coro de Câmara de Campina Grande é regido pelo maestro Vladimir Silva e já se apresentou em vários estados do Brasil. No exterior, esteve nos Estados Unidos (2012 e 2017), França (2015 e 2018) e Portugal (2019). Um dos pontos altos da carreira do coral foi a estreia da Missa de Alcaçus, de Danilo Guanais, no Carnegie Hall, em Nova Iorque, em 2017.

“A novidade esse ano é a realização de um curso intensivo de teoria musical, solfejo e técnica vocal. A atividade, com duração de 30 horas, será oferecida para todos os integrantes do grupo, novatos e veteranos, e tem como objetivo preparar o conjunto tecnicamente para a execução do repertório, que será bastante desafiador”, adianta o maestro.

Segundo ele, uma agenda intensa já está confirmada para 2024, incluindo os Concertos da Paixão e do Advento, a abertura do XV Festival Internacional de Música de Campina Grande, no qual o coro interpretará Carmina Burana, de Carl Orff, bem como a turnê anual, que será realizada pelas regiões Norte e Nordeste do país, no segundo semestre. “Além de apresentar-se a capela, o coro cantará com a Orquestra Sinfônica da UFPB e outros grupos instrumentais”, observou.

Shares