A seleção brasileira feminina de futebol embarca para Paris nesta quarta-feira em busca da inédita medalha de ouro olímpica e sob o comando da presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF-PB), Michelle Ramalho, que vai ser chefe da delegação. A dirigente paraibana foi confirmada na tarde desta terça-feira como a dirigente que vai comandar o grupo. Michelle foi uma das principais articuladoras da candidatura brasileira na Fifa para sediar o Mundial de 2027.
— Fico lisonjeada pela lembrança da CBF para fazer parte de mais este momento histórico do futebol feminino. Estamos iniciando uma preparação para chegar forte na Copa do Mundo, e as Olimpíadas são o primeiro degrau nessa construção — disse Michelle Ramalho.
Ao indicar uma mulher para chefiar a delegação brasileira, o presidente Ednaldo Rodrigues cumpre uma promessa de valorizar a modalidade. Essa é a quarta vez que Michelle Ramalho estará à frente da seleção feminina — as outras foram na Copa do Mundo de 2019, na França, e nos amistosos na Austrália, em 2017, e na Paraíba, em 2021.