Governo Federal decide zerar impostos de remédios para câncer de próstata

Publicado em Categorias Destaques, Últimas

No Brasil, o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens, representando cerca de 29% dos casos de câncer, segundo dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA). Somente em 2023, foram estimados mais de 70 mil novos casos no país, o que ressalta a importância de iniciativas que promovam a conscientização e o diagnóstico precoce. No Nordeste, a situação também é alarmante. Dados mostram que a taxa de mortalidade é significativa, com uma média de aproximadamente 15,9 mortes a cada 100 mil habitantes, superior à média nacional.

Pra ajudar nos tratamentos, o Comitê Executivo de Gestão da Câmara de Comércio Exterior decidiu, nessa segunda-feira (11), zerar o imposto de importação para medicamentos usados no tratamento de câncer de próstata e outras doenças. 

O anúncio foi feito durante a campanha do Novembro Azul, que visa conscientizar a população sobre doenças que afetam a saúde masculina. Conforme o Inca (Instituto Nacional de Câncer), esse tipo de câncer é o segundo mais comum entre os homens no Brasil.

Shares