Amigos solidários e um lugar lindo para festejar 50 anos
Sábado nublado, 1 de junho – início das festas juninas na Paraíba e em Pernambuco! E lá fomos nós de Campina Grande para a cidade de Gravatá – uma das regiões mais bonitas do agreste pernambucano!
Na estrada, o coração batia mais forte e os olhos lacrimejavam de emoção ao ver o verde cobrindo a seca – já que as chuvas estão chegando de mansinho e mudando a paisagem nordestina. Passamos por Queimadas – minha terra Natal e seguimos em frente com uma paradinha rápida em Caruaru. A cidade estava fervendo para a abertura do São João 2013 que ia acontecer naquela noite. A vontade de ficar em Caruaru era grande! Mas o compromisso com o amigo de longas datas – Leonardo Coutinho era muito maior. Fomos para Gravatá para festejar os 50 anos de vida de Léo – como é mais conhecido pelos amigos. Vida bem vivida e recheada de muito trabalho e conquistas.
Ao chegar em Gravatá uma bela surpresa: o lugar onde Léo estava preparando sua festa era um cenário perfeito para filmes de cinema. Com um sorriso estampado no rosto, ele veio nos receber afirmando que havia realizado um de seus maiores sonhos: “ finalmente comprei uma Casa de Campo”.
Confesso que estou encantado com tudo que vi: a Casa é linda! E teve ambientação do badalado arquiteto pernambucano Carlos Augusto Lira com paisagismo de Eloá. O lugar – Condomínio Grand Village – e a paisagem com vales infinitos moldurados pelo verde é um presente da natureza para nossos olhos. E principalmente o bem receber de Léo que nos deixa a vontade e se sentindo em casa. Isso sem falar no melhor de tudo: reencontrar amigos e festejar a vida. E isso ele sabe fazer muito bem. Posso dizer sem medo de errar que Leonardo Coutinho tem bom gosto e sabe como ninguém a difícil arte de receber.
A festa foi perfeita com tudo o que se tem direito e com a marca da Bru’nelle: comidas da melhor qualidade assinadas pelo chef Wellington, atendimento nota 10 liderado pela equipe do maitre Eugênio Raimundo, um american bar com muitos drinks, bolo confeitado e docinhos arrasadores. A música ficou por conta do grupo El Samba, do forró gostoso e da sensualidade de Cesinha e do som eletrônico do DJ Sardinha. Tudo sob o olhar atento de Leonardo sempre com um sorriso estampado no rosto ao ver mais de 250 amigos – entre eles, muitos campinenses e familiares – se divertindo num momento tão importante de sua vida.
Pra agradecer todas as conquistas de sua vida – Léo Coutinho pediu que todos os amigos transformassem os presentes em forma de doações financeiras para a Fundação Giocomo e Lúcia Perrone – um Centro Terapêutico para crianças com habilidades diferentes. E assim foi feito! Na festa, o presidente da Fundação Perrone, Antônio Farias Neto, agradeceu a atitude de Leonardo e fez uma justa homenagem entregando-lhe um certificado de solidariedade e amigo da Fundação. Parabéns Léo – por tudo!