AÇUDE NOVO – O presidente da CMCG, Nelson Gomes, solicitou ao prefeito Romero Rodrigues a revitalização do Parque Evaldo Cruz

Publicado em Categorias Últimas

OBELISCO

 

O  presidente da Câmara Municipal de Campina Grande, Nelson Gomes Filho, , apresentou um requerimento solicitando ao prefeito Romero Rodrigues e à Secretaria de Obras estudos para a restauração do Parque Evaldo Cruz, mais conhecio como Parque do Açude Novo, com projetos para a implantação de gramados, brinquedos infantis, limpeza, recuperação de canteiros e outras medidas a fim de recuperar a beleza do local, como cartão postal.

Nelson disse que propõe também em comum acordo com os proprietários a transferência das barracas instaladas no ambiente do próprio Parque para outras áreas, podendo mesmo ser no local onde estão implantadas outras barracas em área periférica.

“O nosso objetivo é recuperar um local central e da maior importância para Campina Grande como um dos principais cartões postais da cidade, e ao mesmo tempo dar as condições necessárias para que a população volte a ocupar aquele espaço, hoje tomado pelas barracas”, salientou.

Antigamente o parque era visitado pelas famílias com as suas crianças e hoje está tendo o local desvirtuado, necessitando a intervenção do Poder Público.

Outro detalhe é que há uma determinação para a proibição de venda de bebidas no local, o que tem prejudicado o próprio comércio dos proprietários das barracas. Em um local adequado esses comerciantes poderiam trabalhar normalmente sem proibição.

Shares