ENTREVISTA – Kadu Dantas conquista o mundo através da internet com o primeiro Blog profissional de moda masculina do Brasil

Publicado em Categorias Últimas

2

KADU DANTAS

O MAIS BADALADO BLOGUEIRO DE MODA MASCULINA DO BRASIL

 Vaidoso e cheio de sonhos, Kadu Dantas, natural de Alfenas, decidiu desde cedo que iria seguir o mundo da moda. Saiu do interior de Minas Gerais cheio de sonhos e foi morar Belo Horizonte, onde estudou jornalismo. E logo em seguida foi pra São Paulo a convite de Ana Maria Braga para estagiar no Programa “Mais Você”. Em seguida começou a trabalhar como assessor de imprensa com foco em moda criando a Ray Comunicação. E depois de quatro anos lançou o BlogdoKadu – considerado o melhor blog de moda masculina no Brasil. Hoje, aos 31 anos, esse mineiro bonito, talentoso e de alma limpa abre o coração e fala sobre sua vida, suas preferências e seus sonhos com exclusividade para nossa coluna. 

DADOS

NOME – Kadu Dantas

IDADE – 31 anos

ALTURA – 1, 90

NATURAL DE ONDE – Alfenas – interior de Minas Gerais

SONHO – Viajar o mundo

QUAL E SUA VAIDADE?

Meu cabelo e meu corpo.

O QUE NÃO PODE FALTAR NA VIDA DE KADU DANTAS?  

Família e amigos.

E NO GUARDA ROUPA?

Camisa branca

UM HOMEM ELEGANTE?

Tom Ford

QUAL SEU MAIOR SONHO?

Tornar-me o maior blogueiro do mundo.

UMA FRASE?

Cada escolha uma renuncia.

4

ENTREVISTA

por rogerio freire

COMO SURGIU SEU INTERESSE POR MODA?

Bom, na verdade, sempre gostei, desde pequeno. Quando morava em Alfenas – interior  Minas Gerais – e vinha a São Paulo, me cadastrava em todas as lojas só para receber os catálogos. Os colecionava, acredita?! Depois o tempo passou, continuei observando este universo, até que montei a Ray Comunicação, uma assessoria de imprensa com foco em moda. Após quatro anos atuando somente como assessor, montei meu blog.

QUANDO E POR QUE VOCÊ CRIOU O BLOG?

Há exato 1 ano. Montei, por que sentia vontade de fazer algo diferente, mas que não tirasse o meu foco da assessoria. Após uma amiga assessora me alertar para o gap que existia neste segmento, blog masculino com look do dia, resolvi montar o BlogDoKadu e passar um pouco do que sei para os homens interessados neste universo.

EXISTEM MUITOS BLOGS DE MODA FEMININA NO BRASIL, VOCÊ ENFRENTOU ALGUM TIPO PRECONCEITO AO CRIAR UM BLOG DE MODA MASCULINA?

Não. Mas acho também que minha história é um pouco diferente. Quando montei o BK, já estava com uma carreira consolidada em São Paulo. Conheço boa parte dos diretores de marketing das marcas, as assessorias, os estilistas, jornalistas e diversos formadores de opinião. Além disso, eles também já conheciam meu trabalho como assessor. Quando montei o blog, muita gente parou prestar atenção no meu novo projeto e, muitos deles, viraram parceiros rapidamente, dando respaldo ao blog. Isso ajudou, e muito, a não sofrer preconceito. Mas confesso que fiquei com medo de ser “apedrejado” no início, já que montei o blog numa época em que as blogueiras estavam sendo muito criticadas…

QUANDO VOCÊ PERCEBEU QUE O BLOG TINHA DADO CERTO?

Quando recebi o convite para ir cobrir a NYFW por uma marca parceira do BK. Naquele momento, passei a encará-lo com algo profissional e contratei uma equipe, com fotógrafo e diretor de arte.

ALÉM DA SATISFAÇÃO PESSOAL, VOCÊ GANHA DINHEIRO COM O BLOG? FINANCEIRO, VIAGENS, PRESENTES?

Ganho sim. Hoje é uma atividade rentável e tenho o reconhecimento que jamais poderia imaginar. Só para você ter uma idéia, até Janeiro, tenho 8 viagens internacionais na agenda.

5

QUAL O SEU PÚBLICO ALVO?

Qualquer pessoa que esteja interessa em saber um pouco mais sobre moda e lifestyle masculinos.

HOJE EM DIA AINDA EXISTE O ‘ESTAR FORA DE MODA’ OU TUDO É ESTILO?

Existe, mas hoje a moda é muito abrangente. Tudo depende de como você a encara. Existem diversos itens que vão e voltam na moda. Até tempos atrás, adorava usar cintos com logos, hoje já não aguento nem olhar. Mas tudo é uma questão de estilo e gosto, é muito pessoal. O que é bacana pra você pode não ser pra mim, e vice e versa. O importante é usar o que te faça sentir bem.

O QUE E ELEGÂNCIA PRA VOCÊ?

Elegância esta muito mais relacionada a atitude do que no visual em si. Pra mim, ser elegante, é ser educado, gentil e atencioso. Mas, se nesse pacote vir um look incrível, aí fica ainda melhor… Rs.

EM SUA OPINIÃO, QUAL É A IMPORTÂNCIA DOS BLOGS NO MUNDO DA MODA HOJE EM DIA?

Extremamente importante! Hoje, a resposta que as marcas conseguem com um bom blog é imensurável. É rápido, tem interatividade e você ainda pode dar a possibilidade do leitor adquirir o que está vendo –  ou lendo – naquele instante. Sem contar que agrega valor, e, o mais importante, são pessoas reais que estão usando as roupas ou o produto. Isso faz com o leitor se identifique e sinta-se próximo de quem escreve. Eu acho fantástico.

O QUE É BOM E RUIM NA VIDA DE UM BLOGUEIRO?

Acho que o bom é o acesso e as possibilidades de conhecer pessoas e lugares interessantes. Eu consigo lidar bem com críticas construtivas, então, as ruins nem me abalam. Portanto, ainda não experimentei um “lado ruim”.

10

QUAIS SÃO AS SUAS GRIFES E ESTILISTAS PREFERIDOS?

Gant, Louis Vuitton, Happy Socks, Givenchy, Comme des Garçons, Prada, Osklen, Raphael Steffens, Lanvin, Mr. Fox, Coach NY, nossa, são tantas!

Estilistas: Michael Bastian, Riccardo Tisci, Alber Elbaz, Miuccia Prada, Oskar Metsavaht…

QUAL A REALIDADE A MODA MASCULINA NO BRASIL?  

Nossa, difícil, mas está melhorando. O mercado de moda masculina no Brasil ainda é muito fraco. Mas, acho que por uma série de fatores. Até um tempo atrás, pouco se falava deste assunto entre as rodas masculinas. Consequentemente, os veículos tradicionais também não investiam muito. Infelizmente, não temos muitas marcas bacanas no Brasil. O nosso país também não ajuda muito, né. Não há incentivo e poucas pessoas têm vontade de criar uma marca masculina. Agora, o que me deixa mais animado é saber que coisas boas estão surgindo no setor da moda masculina.

EXISTE O CERTO E O ERRADO NA MODA MASCULINA?

Existem regras, que foram feitas para serem quebradas quando se tem senso estético e estilo.

PRA VOCÊ, O QUE É ESTAR NA MODA?

Estar na moda é usar algo que te deixa feliz e que esteja em sintonia com seus limites corporais.

ONDE VOCÊ ENCONTRA INFORMAÇÕES PARA OS SEUS LOOKS?  

Bom, a grande maioria consigo pelo senso estético que adquiri com muita observação e exercício. Mas sempre recorro a sites de street style para pegar alguma dica ou truque de estilo.

12

O QUE É SER BREGA E SER CHIQUE PRA VOCÊ?  

Nossa, isso é tão relativo… o que é brega hoje pode ser chique amanhã.

QUAL É A TENDÊNCIA DA PRÓXIMA ESTAÇÃO?  

Floral, muito floral… Pode apostar nesta tendência. Os óculos espelhados continuam, assim como os shorts com corte alfaiataria.

PARA TERMINAR, CITE 5 PEÇAS ENTRE ROUPAS E ACESSÓRIOS, QUE NÃO PODEM FALTAR NUM GUARDA-ROUPA MASCULINO?

Camisa branca, paletó bem cortado, calça alfaiataria preta, um bom relógio e uma carteira bonita.

7

EM UMA PALAVRA, O QUE SIGNIFICA PRA VOCÊ?

DEUS – Energia

AMOR – Força

DINHEIRO – Possibilidades

PODER – Cuidado

INVEJA – Pena

RELIGIÃO – Esperança

FAMÍLIA – Tudo!

TECNOLOGIA – Vício

DESEJO – Dá e passa

DROGAS – Fuga

ESPORTE – Força

13

BELEZA – é preciso aproveitar.

SEXO – Fundamental

PRECONCEITO – Burrice

EDUCAÇÃO – Algo que não se compra

POLÍTICA – Desanimo

MEDO – Falsidade

ORGULHO – Trabalho!

AMIZADE – Amor

BEIJOS – Delícia!

PAIXÃO – Abaca

MALHAÇÃO – Obrigação

FAMA – Medo

MORTE – Algo natural

VIDA – Meu amor.

3

 

ACESSE O BLOG – http://blogdokadu.com/

Shares