RELIGIOSIDADE – Começa hoje em Campina Grande a 16ª Consciência Cristã

Publicado em Categorias Últimas

CRISTA

 

A ’16ª Consciência Cristã – Aviva tua obra ó Senhor’, começa hoje à noite, às 19h no Parque do Povo, em Campina Grande, e deve reunir mais de 70 mil pessoas durante os cinco dias de evento, que se encerra na terça-feira de Carnaval. Este ano, toda a área do Parque do Povo será ocupada e uma praça de alimentação foi montada dentro da estrutura para atender os participantes. Serão, ao todo, 91 seminários, distribuídos entre 17 eventos paralelos. A novidade fica por conta do 1º Seminário de Surdos numa Visão Cristocêntrica, pioneiro do gênero.

Mais uma vez, o tema central será a família e serão realizados debates e palestras também sobre sexualidade sadia e homossexualidade, além das relações entre fé e ciência, bíblia e literatura e liderança e pastorado. “A expectativa é a melhor possível. Temos a certeza de que, assim como nos anos anteriores, realizaremos um evento grandioso. Os temas são recorrentes, a família é o mote central. Mas este ano discutiremos também temas como sexualidade, vamos trabalhar a relação entre literatura e bíblia, e a grande novidade é o Encontro de Surdos numa Visão Cristocêntrica”, frisou o pastor Euder Faber, um dos organizadores do evento e presidente da Visão Nacional para a Consciência Cristã (Vinacc).

Segundo o pastor Euder, o layout da estrutura foi redimensionado para atender melhor os visitantes. “A estrutura está redimensionada e melhor disposta pelo Parque do Povo.

Criamos mais duas áreas, a praça de alimentação e um pavilhão jovem, com eventos para jovens e adolescentes, incluindo encenações teatrais. Também diminuímos a área de estacionamento, mas a capacidade ainda é boa, para 500 carros”, reforçou.

Dois palestrantes internacionais farão parte da 16° Consciência Cristã. O missionário e pastor norte-americano Paul Washer ministrará parte dos cultos noturnos, a partir do sábado.

Também está confirmada a participação da professora e escritora irlandesa Joyce Clayton, doutora em História da Igreja no Brasil, e que ministrará palestras durante o 3° Encontro de Mulheres para uma Consciência Cristã”, evento paralelo.
Ainda durante esta edição, será realizada a 2ª Feira do Livro da Consciência Cristã (Felicc), montada na Pirâmide do Parque do Povo. Participarão da feira algumas das editoras evangélicas mais importantes do país e serão oferecidos vários títulos a preços promocionais, com condições especiais de pagamento.

INSCRIÇÕES
Para participar dos eventos paralelos da 16ª Consciência Cristã, é necessária a realização de inscrição prévia, totalmente gratuita, que pode ser feita no site oficial do encontro, através do endereço eletrônico: http://conscienciacrista.org.br/. As inscrições para o ’12º Consciência Cristã Kids’ e para a ‘4º Consciência Cristã Teen’ serão feitas diretamente nos locais do evento, durante os dias de realização. As concentrações noturnas serão abertas ao público.

FONTE – JORNAL DA PARAIBA

Shares