TRISTEZA – Morre uma das grandes damas da sociedade paraibana – Diana Almeida

Publicado em Categorias Últimas

1

TEXTO – G1 PARAÍBA

A empresária paraibana Diana Almeida, de 68 anos, morreu na Jamaica com suspeita de meningite após três paradas cardíacas, nesta quinta-feira (6), segundo médicos informaram aos familiares. Moradora de Campina Grande, ela estava com cerca de 30 parentes em um cruzeiro pela América Central, México e Estados Unidos. Mais de 200 paraibanos participavam do mesmo pacote turístico de viagem, no navio com capacidade para até seis mil pessoas.

Diana teve um mal estar na madrugada do sábado (1º), desembarcou do navio e foi atendida em um posto médico, em seguida encaminhada para um hospital em Montego Bay, na Jamaica, onde ficou internada. Segundo informaram familiares à reportagem da TV Paraíba, o cruzeiro seguiu viagem, todos os parentes que estavam no cruzeiro ficaram no local.

Foi detectada pelos médicos uma infecção grave na vítima. De acordo com o empresário Arlindo Almeida, marido da vítima, a suspeita inicial era de um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Diana Almeida recebeu tratamento e, devido à possibilidade de contágio, todos os parentes desembarcaram na Jamaica e estão sob medicação, por recomendação médica.

“Não tinha como saber que seria grave dessa forma. Ela tinha excelente saúde, antes de viajar fez checkup de toda sorte de exames e estava bem. Ela sentiu-se mal, vomitou, desmaiou e não recuperou mais a consciência. Foi atendida por médicos do navio, viram que precisava de internação e desembarcaram em Montego Bay. Inicialmente havia hipótese de AVC, mas foi afastada após tomografia. Infelizmente a infecção foi muito forte os antibióticos não surtiram efeito”, explicou o marido.

O esposo informou ainda que o trâmite para o traslado do corpo ainda está indefinido, entre as possibilidades de ser enviado aos Estados Unidos ou voltar direto da Jamaica. De lá, seguirá para Recife, Pernambuco, para enfim ser encaminhado ao velório em Campina Grande.

0Shares