Publicado em Categorias Últimas

5

A cidade de João Pessoa vai receber a maior exposição já montada sobre futebol no mundo. Durante o evento vários objetos históricos e emblemáticos serão exibidos ao público sobre o esporte mais popular do planeta. Entre esses objetos estão a bola utilizada na final da primeira Copa, que foi realizada no Uruguai em 1930, e uma das poucas réplicas autorizadas da taça Jules Rimet. A taça original foi roubada no Brasil em 1983.

A passagem pela cidade de João Pessoa marcará o início da divulgação da Copa do Mundo de 2022, que será sediada na cidade de Doha, Capital do Qatar. A exposição percorrerá outras cidades de todo o mundo até o início da competição.

Em João Pessoa, a exposição acontecerá na Estação Cabo Branco – Ciência, Cultural e artes, de 12 de julho até o próximo mês de outubro. Segundo o prefeito Luciano Cartaxo, a expectativa é que mais de 200 mil pessoas visitem o local nos quatro meses de exposição.

“Vamos passar quatro meses na Estação Ciência e a expectativa é que mais de 200 mil pessoas visitem a exposição. Teremos a oportunidade de fortalecer nossa economia, projetar nossa Capital na mídia nacional e internacional. Vamos colher o frutos, por que vamos atrair turistas de todo o Brasil e do exterior. Agora, João Pessoa entra definitivamente no calendário da Copa”, disse.

O prefeito destacou também que, mesmo após o termino, a exposição renderá frutos para a Capital, pois durante o percurso, em todas as cidades até 2022, João Pessoa terá visibilidade.

O diretor do museu Qatar Olympic and Sports Museum, Christian Wacker destacou que João Pessoa foi escolhida para ser a primeira sede dessa exposição itinerante, entre outras coisas, pela localização. Durante a Copa, João Pessoa estará entre quatro sedes. Outro motivo é a existência de um espaço que se adéqüe ao porte da exposição. A Estação Ciência foi escolhida por ser uma exposição totalmente interativa e tecnológica.

FONTE – WSCOM

Shares