A startup paraibana “SOS Beerita” foi premiada na Campus Party Recife 2014

Publicado em Categorias Últimas

STARTAP

A startup paraibana, SOS Beerita, recebeu o prêmio Startups & Makers no maior evento de tecnologia, inovação, criatividade e cultura digital do país, a Campus Party, realizada em Recife (PE), entre os dias 23 e 27 de julho. A proposta da startup é possibilitar aos usuários pedir delivery de bebidas e artigos de conveniência, visualizando através do seu sistema, os estabelecimentos mais próximos, com contatos e horário de funcionamento. A SOS Beerita foi premiada na categoria Equipe Destaque da Trilha de Cidades Inteligentes.

Durante a Campus Party, a startup lançou a primeira versão do seu sistema, que funcionará através do site www.sosbeerita.com.br e aplicativos para dispositivos Android e IOS. Segundo a idealizadora do aplicativo, Vanessa Pessoa, um dos grandes objetivos do projeto é popularizar uma experiência de consumo alternativa. “Com a comodidade do delivery, fica mais fácil organizar festas e reuniões em casa e ainda não ter problemas com a Lei Seca”, explica Vanessa. Também integram a equipe vencedora Luciano Moreira, desenvolvedor, e Evelly Holmes, design.

A startup premiada foi um das 50 que tiveram seus projetos selecionados para participar do evento em Recife. Além dela, a B3D, também da Paraíba, teve seu projeto selecionado e participou da Campus Party Recife na categoria “Maker”, apresentando um projeto de desenvolvimento de impressoras 3D. A Paraíba ainda foi representada pela Glocal Artes, o primeiro marketplace do Brasil focado em artes visuais, no qual os artistas se cadastram gratuitamente e podem realizar vendas em todo o mundo. Esta empresa foi convidada para compor o painel “Startups: 100 primeiros dias”.

Essas startups paraibanas integram o projeto Sebrae StartPB, que oferece um conjunto de ações de capacitação, consultoria de gestão e tecnologia, acesso a mercado e desenvolvimento do escopo e validação do negócio. “O projeto é o maior programa de educação em startups do Estado, oferecendo palestras, workshops e sessões de mentoria. Incentivamos a participação em grandes eventos, como a Campus Party, que é uma grande oportunidade de capacitação, reciclagem e reconhecimento”, destacou a gestora do Sebrae StartPB, Danyele Raposo.

 



Shares