Facisa construirá primeiro ginásio poliesportivo com piso olímpico da Paraíba

Publicado em Categorias Últimas

000

A Facisa celebra seus 15 anos de olho no futuro e lança mais um projeto que beneficiará Campina Grande e toda a Paraíba. A faculdade terá o primeiro ginásio poliesportivo com piso olímpico do Estado, de madeira maciça e sistema flutuante, com amortecedores que ajudam na absorção de impactos, o que diminui o risco de lesões nos atletas.

O projeto será erguido na unidade do Itararé e terá investimento de R$ 2 milhões, recursos oriundos do Bando do Nordeste (BNB) e da própria instituição. As obras já iniciaram e a previsão de conclusão é abril de 2015.

O ginásio terá área total de 2.400 m2, dimensões oficiais, aprovadas pelas confederações esportivas nacionais e federações internacionais, para as modalidades futsal, vôlei, basquete e handebol e poderá sediar competições esportivas municipais, estaduais, nacionais e até internacionais.

Estrutura de ponta conta com academia, pista de corrida e lanchonete

A nova quadra terá capacidade para até 300 pessoas e contará ainda com vestiários feminino e masculino, assim como para portadores de necessidades especiais, além de placar eletrônico, academia de ginástica ultramoderna, pista de corrida, lanchonete e um deque de convivência. “Será uma estrutura extremamente moderna que respeitará todas as normas de acessibilidade. No terceiro andar, teremos uma pista de cooper que circundará toda a quadra de esportes, dando a oportunidade para as pessoas caminharem num local de muito movimento e extremamente esportivo e alegre”,  ressaltou o diretor da Facisa/FCM/Esac, empresário Dalton Gadelha.

Shares