O cantor e compositor americano Bob Dylan ganha o Prêmio Nobel de Literatura 2016

Publicado em Categorias Destaques, Últimas

bod-dylan-nobel

Um dos mais respeitados cantor e compositor do mundo – Bob Dylan, de 75 anos, foi o ganhador do Prêmio Nobel de Literatura 2016. A escolha foi divulgada em um evento no salão da Bolsa da cidade de Estocolmo, na Suécia. Embora o nome de Dylan fosse cotado para o prêmio havia muitos anos, ele não estava entre os primeiros nas bolsas de apostas.

A secretária-geral da Academia Sueca, Sara Danius, declarou que Dylan foi escolhido “por criar uma nova expressão poética na tradicional canção americana”.

Em uma carreira que já dura mais de 50 anos, ele lançou seu primeiro disco, “Bob Dylan”, em 1962. Já seu primeiro livro foi a coletânea de poesias “Tarantula”, de 1971.

É autor ainda do best-seller autobiográfico “Crônicas: Volume um”, lançado originalmente em 2004. A ideia inicial é que autobiografia teria outras duas continuações, que ainda não chegaram a ser editadas.

Nascido Robert Allen Zimmerman em 24 de maio de 1941, em Duluth, Minnesota, nos Estados Unidos, Dylan é um dos maiores nomes da música americana do século XX.

Entre os grandes sucesso de Bob Dylan estão as canções:

“Like a Rolling Stone”

“Blowin’ the Wind”

“A Hard Rain’s A-Gonna Fall”

“Don’t Think Twice, It’s All Right”

“Knockin’ On Heaven’s Door”

0Shares