Empresários participam de Posse Coletiva dos Dirigentes de Sindicatos Patronais da Paraíba

Publicado em Categorias Destaques, Eventos, Últimas

No último sábado (5), o SESI Catolé, em Campina Grande, foi palco da Posse Coletiva de Diretores Sindicais da Classe Patronal da Paraíba. A programação realizada pela Federação das Indústrias do Estado da Paraíba, por meio da Unidade de Assistência aos Sindicatos, foi prestigiada por empresários de diversos segmentos.

Para o presidente da FIEP, Francisco de Assis Benevides Gadelha, a Posse Coletiva de Diretores Sindicais da Classe Patronal da Paraíba teve objetivos voltados ao fortalecimento e apoio a classe patronal. “A proposta de um momento como este é de, cada vez mais, unir os diversos segmentos industriais, assim como também regar ideias de reforçar o sindicalismo, considerando que são os sindicatos patronais que fazem a Federação das Indústrias. A FIEP conta atualmente, com 27 sindicatos e a nossa ideia é sempre dinamizar a organização sindical porque isso torna as diversas categorias mais fortes e capazes de reivindicar seus direitos e de mostrar as suas necessidades e isso é muito importante. Considero este momento também como uma demonstração de força e apoio que nossa Federação presta a todos estes diretores, eleitos no mês passado e que hoje tomam posse aqui, neste agradável clima de congraçamento entre empresários, amigos e familiares”, disse.

Os empossados e líderes sindicais representam diversos segmentos produtivos da Paraíba, a saber: Francisco de Assis Benevides Gadelha, Sindicato da Indústria de Extração de Óleos Vegetais e Animais do Estado da Paraíba – SINDOLEOS/PB, Pedro Abrantes Neto, Sindicato da Indústria de Extração de Fibras Vegetais e Descaroçamento de Algodão de Campina Grande – SINDFIBRAS/PB, Magno César Rossi, Sindicato da Indústria de Fiação e Tecelagem em Geral do Estado da Paraíba – SINDTEXTIL/PB, Ivan Farias Filho, Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico do Estado da Paraíba – SINDMME/PB, Sebastião Severo Acioly, Sindicato da Indústria de Calçados do Estado da Paraíba – SINDCALÇADOS/PB, Everaldo de Miranda Araújo, Sindicato da Indústria de Curtimento de Couros e Peles do Estado da Paraíba – SINDCOUROS/PB, Fernando Luiz da Costa Araújo, Sindicato da Indústria de Sabão e Velas do Estado da Paraíba – SINDSABÃO/PB, Celso Maia Duarte, Sindicato das Indústrias do Milho, Torrefação e Moagem de Café e da Refinação do Sal do Estado da Paraíba – SINDCAFE/PB e Luiz Magno Leite de Almeida, Sindicato da Indústria de Bebidas em Geral do Estado da Paraíba – SINDBEBIDAS/PB, todos ficarão a frente dos respectivos Sindicatos no triênio 2017/2019.

O evento também foi marcado pelo lançamento do Jornal “Tudo é Notícia”, produzido pela FIEP. De acordo com a gerência da Unidade de Assistência aos Sindicatos (UAS) os presidentes sindicais empossados hoje, devem cumprir mandato por quatro anos. “As diretorias e seus presidentes foram eleitos agora em outubro e devem estar a frente dos destinos dos sindicatos ao quais fazem representação até o mês de outubro de 2019”, revela o gerente Hélio Silveira.

O evento foi encerrado com uma almoço requintado assinado pleo chef Genaldo Cardoso com trilha sonora da melhor qualidade de Gege Bismark e banda. A decoração foi de Everaldo Santos!

Shares