A Câmara Municipal de Campina Grande concedeu na noite dessa quinta-feira (01) a entrega de Medalha de Honra ao Mérito à Unimed CG, através da propositura aprovada por unanimidade do presidente Pimentel Filho, pelos os seus 45 anos de fundação e serviços prestados aos cidadãos campinenses.
O vereador Pimentel Filho justificou sua propositura destacando o trabalho feito pela cooperativa Unimed, que desde sua fundação no município trouxe melhoria para qualidade de vida da população, trabalhando com seriedade e competência. “A Unimed é um marco na história de Campina Grande, foi um pacto de crescimento conjunto com a nossa cidade. Agradecemos todo o serviço prestado entregando a honraria do Mérito Municipal, a maior dessa Casa.”, destacou.
Para receber a homenagem estava presente o presidente da Unimed CG, Francisco Vieira de Oliveira, que agradeceu a todos os presentes, ao propositor, vereadores e ao privilégio por receber a Medalha de Honra. “Não existe na vida algo maior que o reconhecimento de uma história, temos orgulho dessa trajetória e compartilhamos esse momento com os cooperados, prestadores de serviço, conselheiros e beneficiários. Nossa historia é a cooperação!”, exclamou.
Fundada em 20 de dezembro de 1971, a Unimed Campina Grande é uma Cooperativa de Trabalho Médico e atualmente é presidida pelo Médico Francisco Vieira de Oliveira. Desde sua implantação na cidade vem ampliando o cooperativismo médico, os serviços de saúde oferecidos e influenciando nas pesquisas e tratamentos para algumas patologias. Hoje a cooperativa é formada por 609 cooperados e mais de 58 mil clientes, também fazendo cobertura nos municípios de Lagoa Seca, Esperança, Massaranduba, Remígio, Ingá, Fagundes, Queimadas, Boqueirão, Pocinhos, Puxinanã, Lagoa de Roça, Alagoa Grande e Areia.
Prestigiaram a cerimônia representantes da Unimed, Secretaria de Saúde do Estado e do Município, ex-presidentes e fundadores da Unimed, Conselho de Medicina da Paraíba, Associação Médica de Campina Grande, FIEP, médicos, familiares e amigos dos que fazem parte da cooperativa.
FONTE/Dirp./CMCG