A Companhia das Letras confirmou, na manhã desta segunda-feira (13), que publicará no Brasil os livros do casal Barack e Michelle Obama.
O lançamento fará parte de uma ação global capitaneada pela Penguin Random House, com quem o casal fechou um acordo para a publicação mundial dos livros. De acordo com fontes do Financial Times, os Obama fecharam um contrato recorde que passou a marca dos US$ 65 milhões.
Em comunicado, Luiz Schwarcz, CEO do Grupo Companhia das Letras, disse que a sua editora é guiada por dois valores fundamentais: promover uma ampla perspectiva de mundo e dar voz à diversidade da experiência humana. “Publicar os livros do ex-presidente Obama e de sua esposa Michelle será uma honra e uma missão em um mundo e em um país que precisam de mensagens esclarecedoras. Vamos garantir, com um verdadeiro senso de responsabilidade, que os livros alcancem a maior audiência possível no Brasil”, completou.
Ainda no comunicado, a Penguin Random House anunciou que fará a doação de um milhão de exemplares dos livros para a First Boook, uma ONG parceira da Penguin Random House e da Casa Branca, no projeto Open eBooks, A entidade se dedica à promoção igualitária do acesso à educação, fornecendo livros, materiais de ensino e outras ferramentas de educação para crianças necessitadas nos EUA e no Canadá.
Os Obama também planejam doar uma parte significativa de livros para projetos de caridade. De acordo com a Companhia das Letras, ainda não há uma data de lançamento.