BrowBar participa da maior feira de franquias do Brasil – a ABF Franchising Expo, que acontece em São Paulo

Publicado em Categorias Destaques, Últimas

Franquia de um setor em amplo crescimento, a BrowBar vai marcar presença na 26ª edição da ABF Franchising Expo, maior feira de franquias do Brasil, que vai reunir marcas expositoras, candidatos a franqueados, fornecedores e demais stakeholders do sistema, no Expo Center Norte (SP).  A ABF Franchising Expo é realizada pela ABF – Associação Brasileira de Franchising e vai contar com cerca de 400 marcas expositoras. A expectativa é que mais de 60 mil pessoas visitem o evento, durante o mês de junho.

Com o conceito de “Bar de Sobrancelha”, a BrowBar é uma grife de design de sobrancelhas de muito sucesso, num dos segmentos de mercado que mais cresce no Brasil. O conceito surgiu nas grandes lojas de departamento de Londres e conquistou as principais metrópoles de moda do mundo.

Inspirada nessas “beauty store”, a BrowBar oferece serviços exclusivos e expressos de design e coloração de sobrancelhas, depilação facial à linha, e serviços de micropigmentação – a Microblading fio a fio 4D para quem deseja sobrancelhas definitivas.

Visando otimizar os espaços físicos das franquias, agregar valor ao negócio e aumentar o ticket médio, surgiu o Dry Browbar e o Nails Browbar. Projetado no modelo dos “Dry Bar”, escovarias expressas descoladas e práticas que vêm conquistando o mercado internacional, o Dry Browbar é diferente dos salões tradicionais: “Não pinta, não corta, só escova”. Os serviços são especializados rápidos, práticos, acessíveis e resolutivos para o dia a dia da mulher moderna brasileira, que procura qualidade, rapidez e preço justo em serviços de beleza.

Seguindo também o conceito europeu “Nail Bar”, onde os serviços são inovadores com ambiente aconchegantes e descolados, o Nails Browbar funciona de modo expresso, possui uma grande variedade de esmaltes nacionais e importados, kits de atendimento descartáveis e exclusivos da marca para garantir a higiene nos serviços.

A franquia é uma ótima opção para quem pretende investir em um negócio próprio. Uma das vantagens da grife é o baixo investimento inicial, cerca de R$ 160 mil, e a lucratividade média de 30% a 40% sobre o faturamento. O retorno do investimento é de 15 a 21 meses. “A BrowBar é uma franquia que nasceu em Pernambuco e está crescendo rapidamente. Já temos oito unidades na região Nordeste do Brasil, localizadas nas capitais Recife, Fortaleza, João Pessoa e Maceió”, destaca a diretora da empresa, Natália da Fonte.

Além das vantagens oferecidas pela BrowBar, quem investe nesse segmento entra em um mercado em franco crescimento. De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec), o setor apresentou um crescimento médio próximo a 11,4% nos últimos 20 anos, tendo passado de um faturamento “Ex-Factory”, líquido de imposto sobre vendas, de R$ 4,9 bilhões em 1996 para R$ 42,6 bilhões em 2015. Segundo a entidade, o brasileiro ainda destina 2% do seu orçamento aos produtos de beleza e higiene.

Para saber mais sobre a BrowBar, acompanhe as redes sociais em facebook.com/browbar.recife ou @ browbar.recife, no Instagram. Outras informações ligue +55 81 3326.3253.

Shares