FIEP promove amanhã em João Pessoa, uma palestra sobre Reforma Tributária

Publicado em Categorias Destaques, Últimas

Será realizada amanhã, dia 18 de julho, em João Pessoa, a palestra sobre Reforma Tributária, proferida pelo deputado federal Luiz Carlos Hauly (PSDB/PR) – Relator da Reforma Tributária que tramita no Congresso Nacional.

Hoje, o deputado se reunirá com a classe empresarial em Natal, no Rio Grande do Norte. E, um dia depois da sua palestra na capital paraibana, ele estará em Recife, conversando com os empresários pernambucanos. Esta programação está sendo coordenada pela Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEP), com o apoio da Confederação Nacional da Indústria (CNI).

A reforma traz como um dos principais benefícios, a simplificação dos impostos e a forma de cobrança dos mesmos, exigindo bem menos esforço das empresas no que diz respeito ao planejamento do pagamento destes impostos que acaba sendo algo complexo na rotina administrativa das empresas industriais. “A classe empresarial tem todo interesse em colaborar para a aprovação da reforma que está sendo aguardada com grande expectativa pelos industriais”, disse o presidente da FIEP, Francisco de Assis Benevides Gadelha.

Para o líder empresarial, Francisco Gadelha, essa é uma das reformas mais importantes para todos os estados brasileiros, especialmente para a Paraíba que terá um aumento na arrecadação em torno de 1 bilhão de reais possibilitando ao governo uma flexibilidade maior na liberação de incentivos fiscais que, certamente estimularão a implantação de novas empresas, a modernização e ampliação de empreendimentos que geram emprego e renda no Estado.

O posicionamento do relator da Reforma Tributária, Luiz Carlos Hauly, é favorável à classe empresarial. Para ele, o sistema tributário brasileiro é contra a produção e o emprego. Segundo Hauly, hoje o Brasil tem a 20ª maior carga tributária do mundo. Isso, associado à complexidade do sistema, prejudica o crescimento econômico.

Esses e outros esclarecimentos serão debatidos na próxima semana durante a palestra do deputado Luiz Hauly. O evento será realizado às 17h, no Teatro Armando Monteiro Neto, na sede da FIEP, em João Pessoa e será aberto ao público. Para mais informações os interessados devem entrar em contato pelos telefones (83) 2101-5357 em Campina Grande ou (83) 3533-5585 em João Pessoa.

Shares