Presidente da FIEP, Francisco Gadelha, recebeu a visita do embaixador de Taiwan

Publicado em Categorias Destaques, Últimas

O presidente da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEP), Francisco de Assis Benevides Gadelha, recebeu no dia 28 de setembro, a visita do Embaixador Isaac Meng-Hung Tsai, representante do Escritório de Econômico e Cultural de Taipei no Brasil.

O embaixador veio à Paraíba com o objetivo de estreitar relações com o estado, especialmente através do poder público e privado para conhecer as potencialidades e oportunidades de negócios. A visita abre caminhos para futuros acordos comerciais e industriais. Durante a agenda da visita de três dias ao Estado, o embaixador está participando de audiências com prefeitos, políticos e empresários paraibanos.

O embaixador de Taiwan também cumpriu agenda em Campina Grande no dia 30 de setembro e fez uma visita ao Complexo Multimodal Aluízio Campos, para conhecer as potencialidades e checar a possível instalação de empresas naquele espaço.

Taiwan – O Escritório Econômico e Cultural de Taipei no Brasil é uma organização que representa o Governo da República da China (Taiwan) no Brasil e tem a missão de promover e estreitar vínculos bilaterais e cultivar a amizade entre os povos, favorecendo os investimentos e fortalecendo o intercâmbio econômico, comercial, industrial, agrícola, ambiental, energético, tecnológico, científico, turístico, acadêmico, cultural, desportivo, social e outros entre os dois países.

Taiwan é símbolo de desenvolvimento e industrialização em nível mundial. Os laços comerciais com outras potencias econômicas do mundo reforçam sua vanguarda industrial e fazem daquele país um dos mais prósperos entre os países industrializados. Taiwan é atualmente um grande exportador do Brasil. Segundo o Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, de janeiro a agosto de 2017 o Brasil havia exportado US$ 1,16 bilhões e importado US$ 1,31 bilhões. Ainda, segundo o MDIC, Taiwan ocupa a 31ª posição no ranking dos parceiros comerciais do Brasil.

Shares