A Gospel Fashion Day é a primeira feira de moda e beleza do Brasil voltada ao público Cristão. O evento será realizado no estacionamento do Shopping Costa Dourada, no Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife, nos dias 9 e 10 de novembro, das 11 às 20 horas. A estrutura conta com mais de 30 lojas especializadas no segmento Cristão que estarão com produtos e serviços com até 50% de desconto. Neste ano, o Sebrae, a ASA Indústria com a marca Palmeiron e a Prefeitura do Cabo apoiam o projeto.
A frente da Gospel, a consultora de imagem e estilo, Cristã, Vívian Oliveira, comenta que sempre participou de bazares e feiras de modas conceituados no Estado, no entanto, sentia dificuldade de encontrar produtos específicos para este tipo de público – dados do IBGE mostram que há 42,2 milhões de potenciais consumidores cristãos no Brasil. Por seguirem os ensinamentos da Bíblia, muitos adeptos da religião preferem comprar produtos que estejam adequados à doutrina Cristã, e é justamente por ter dificuldades de encontrá-los que surgem oportunidade para se investir em negócios especializados. “Foi exatamente pelo amor ao que faço, unido a esta necessidade do meu público e misericórdia de Deus, que nasceu o Gospel Fashion Day”, explica a também blogueira, Vívian.
A programação do evento contará com Bate papo intermediado pela Vívian com as influenciadoras digitais Paola Santana e Renata Castanheira, do Crente Chic que vem do Sudeste através da Marca Challot, exclusivamente para o evento; e um desfile conceitual para preview primavera/verão 2019, com curadoria de Zípora Cláudia e da própria Vivian Oliveira. Ainda haverá um Pocket Show com as cantoras Aline Irineu e Amanda Wanessa, grandes nomes regionais e nacionais conhecidos na música cristã. “Nosso intuito é levar não só a moda e beleza, também queremos levar a fé, com louvor e adoração”, comenta Vívian Oliveira.
1ª GFD – Na primeira edição cerca de 5.000 pessoas circularam diariamente pelo evento, nossa expectativa para este ano é de ao menos 50% a mais que a primeira edição. O faturamento médio da primeira edição, de acordo com os 23 lojistas presentes, foi cerca R$ 150.000. Devido à Gospel Fashion Day várias lojas se consolidaram no mercado, alavancando vendas e ganhando notoriedade e credibilidade como a Senhorita Z, Challot Hadock, Lady Eva, Abiqueila Dias.
O Shopping Costa Dourada, maior Mall do litoral sul pernambucano, que recebe o grande evento pela segunda vez, oferece uma praça de alimentação com mais de trinta opções em marcas nacionais e internacionais para todos o tipos de gostos e bolsos, como a recém chegada McDonalds, e a prestigiada Açaí Concept..
O hotel Intercity SUAPE, melhor opção para hospedagem do evento, faz pacote promocional para quem vem dos estados vizinhos, com apartamentos sgl ou duplo por 170 reais mais 5%, e apartamentos triplo por 231 reais mais 5%. O hotel oferece ainda o melhor café da manhã da região, além de uma proximidade de Porto de Galinhas, ficando à apenas 20 minutos da praia. Além do evento de moda, os hóspedes ainda terão todos os serviços, e lazer oferecidos pelo Shopping Costa Dourada, como: cinemas, praça de alimentação etc.
Apoio: Shopping Costa dourada, Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, SEBRAE PE, Hotel Intercity Costa Dourada, Mary Drive
Patrocinadores: Challot Hadock, Senhorita Z, Palmeiron (ASA alimentos)
Parceiros: Balla Comunicação, Celebrer Cerimonial, Marli Centro de Beleza, Dori Decorações, Triad Gráfica, AJ Transportes