SESI PB realizará palestras e seminário alusivos ao Abril Verde

Publicado em Categorias Destaques, Últimas

Com o propósito de disseminar informações preventivas relacionadas aos acidentes de trabalho e doenças ocupacionais, o SESI realizará durante o mês de abril na Paraíba, uma programação focada na campanha Abril Verde. As ações contemplarão palestras, seminários, e apresentação do portfólio de serviços da instituição. O objetivo é atender empresários, trabalhadores das indústrias e estudantes.

A iniciativa é da gerência de Promoção de Saúde e de Segurança e Saúde no Trabalho do SESI Paraíba. Entre as ações programadas estão a realização de palestras nas Escolas SESI no estado, palestras em empresas de toda a Paraíba, e um seminário com a participação de representantes do Ministério do Trabalho e Emprego, Ministério Público do Trabalho da PB e Receita Federal do Brasil.

O Seminário será no dia 26, às 18h, no auditório da FIEP, em Campina Grande, e terá como tema “Saúde e Segurança contribuindo para o Bem-Estar dos Trabalhadores”. O evento que terá mediação da jornalista Sueli de Sá vai reunir conferencistas, como o médico do trabalho e auditor fiscal do trabalho, Dr. Ribamar Gomes, o pós-doutor, engenheiro de ST e auditor fiscal do trabalho, Dr. Paulo Rogério de Oliveira, e o advogado e procurador do MPT – PB, Raulino Maracajá.

A campanha Abril Verde foi criada com objetivo de conscientizar a população sobre os riscos dos acidentes de trabalho e das doenças ocupacionais e suas formas de prevenção. É neste mês, no dia 28 de abril, que a OIT (Organização Internacional do Trabalho) instituiu, em 2003, o Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho.

As inscrições do Seminário já estão abertas, e devem ser feitas no link: https://curt.link/q3HwYj 

Shares