CIN-PB divulga Balança Comercial de abril; Paraíba cresce 54% nas exportações nos quatro primeiros meses do ano

Publicado em Categorias Destaques, Últimas

Desde janeiro, a Paraíba vem apresentando números crescentes em relação à exportação de produtos. Esta semana, o Centro Internacional de Negócios do estado divulgou a balança comercial do mês de abril com dados dos primeiros quatro meses do ano. 

De acordo com o levantamento, durante o período, a Paraíba exportou cerca de US$ 75.481.071 milhões de dólares, uma quantidade que corresponde a um crescimento de 54,20% quando comparado ao valor exportado de US$ 48.949.015 milhões no mesmo período em 2022. As exportações tiveram como principais destinos Espanha, Gana, França, Tunísia e Portugal. Em relação às importações, houve uma redução de 29,47% em paralelo aos quatro primeiros meses de 2022.

Através do estudo, a CIN também publicou o panorama mensal com dados do mês de abril. Segundo o documento, os produtos mais exportados do mês foram calçados de borracha, outros sucos de abacaxi, mamões frescos e outros tipos de calçados. Os destinos para esses produtos foram os Estados Unidos,  Argentina, Espanha, Filipinas e os Países Baixos.

Acesse a Balança Comercial da Paraíba completa

A Balança Comercial é um levantamento divulgado mensalmente pelo Centro Internacional de Negócios da Paraíba, promovendo a disseminação de informações sobre as exportações e importações da Paraíba.

Shares